05 outubro 2018

Tô de volta, muitos livros e um recadinho sobre as eleições



O último post desse humilde blog foi publicado ainda no BEDA (que foi FAIL novamente, mas seguimos tentando) há exatamente 93 dias! NOVENTA E TRÊS DIAS!

Desculpa gente, mas tem momentos que a vida acontece e simplesmente não dá pra postar, isso me deixa super chateada porque esse blog é muito importante pra mim, mas quando é preciso escolher as prioridades o blog acaba ficando um pouco de lado (mas jamais esquecido!).

Mas agora que voltei, bora falar de coisa boa, né? Eu fiz um calendário editorial com todos os posts que quero fazer até o fim do ano e espero conseguir segui-lo direitinho.

De junho pra cá eu tenho lido bastante, um livro atrás do outro e isso foi maravilhoso! Consegui colocar a minha meta de leitura pra 2018 em dia e diminuí bastante a minha pilha de livros não lidos da estante. Ao todo, foram 21 livros lidos de junho até agora! Sim! Batemos um recorde por aqui BRASIL! \o/ Sei que tem gente que lê muito mais do que isso, mas para os meus parâmetros foi algo que eu não conseguia fazer há anos. Só me lembro de ler tanto assim quando ainda estava no ensino fundamental!

Mas, junto com esse recorde de leitura incrível eu acabei ficando com muuuuitas resenhas pendentes. Aconteceu de eu ficar tão envolvida com algumas histórias que eu fui acabando um livro e já ia correndo começar a sequência, porque era simplesmente impossível ficar sem saber o que ia acontecer. Isso aconteceu várias vezes, e com isso não consegui parar para escrever as resenhas.

Também teve livro que quando acabei me deixou tão impactada que eu precisei de um tempo para absorver a leitura para só depois conseguir resenhá-lo. Enfim, resumindo: Tem muita resenha pra ser publicada e eu preciso resolver isso logo.

E é isso o que pretendo fazer. A partir da próxima segunda-feira, dia 08/10, eu vou postar resenhas todas as segundas e sextas-feiras até dia 31/12. E nas quartas-feiras irei fazer qualquer outro post que não seja resenha literária.

Vamo botar ordem nessa bagaça. É isso. Tô de volta! E voltei com tudo, me aguardem porque vai ter muita mudança por aqui, hein.

E por último, mas não menos importante, é preciso deixar bem claro: #EleNão!
As eleições são nesse fim de semana, e é preciso votar com consciência meu povo! Vamos deixar de pensar apenas em nós mesmos e vamos praticar a empatia e pensar no coletivo? Não dá pra eleger um político que só prega o ódio e o preconceito. Isso não quer dizer que sou a favor de bandido nem de corrupção, quer dizer que sou a favor do respeito, da tolerância, da inclusão e do amor. Esse ser NÃO ME REPRESENTA! Não é só política, é questão de caráter. E só uma observação: se a sua "opinião" fere a existência de outra pessoa, ela deixa de ser "opinião" e passa a ser preconceito, tá? E aqui nesse blog repudiamos qualquer tipo de preconceito, aqui não é o seu lugar.


Carol Rocha

Carol Rocha, Grifinória, Wonder Woman, Sakura Card Captors e unicórnios. Tenho uma playlist para cada momento da minha vida, jogo The Sims™ desde sempre, coleciono livros e tarôs e sonho em ter uma biblioteca em casa. A vida pode estar um caos, mas os meus livros estão sempre organizados.

0 comentários:

Postar um comentário