12 outubro 2018

Resenha: Traída - Vol 2 da Série House of Night - P. C. Cast e Kristin Cast

Título: Traída
Título Original: Betrayed
Série: House of Night - Vol 2
Autoras: P. C. Cast e Kristin Cast
Gênero Romance / Young Adult / Fantasia
Número de Páginas: 344 páginas
Ano de Publicação: 2009
Editora: Novo Século
Skoob | Compre pela Amazon
 Tenho   |   Livro Físico  

Sinopse: "Zoey se estabelece na Morada da Noite.Finalmente sente-se incluída e aprende a controlar seus poderes. Agora, ela supera novos desafios, luta contra a morte que se abate sobre adolescentes humanos e sobre a própria Morada da Noite e, de repente, percebe que seu coração e sua alma acabam de ser partidos por uma grande traição. Neste segundo livro da série House of Night depare-se com novos mistérios, surpreendentes emoções e muita sensualidade."

Traída é o segundo livro da série House of Night (confira a resenha do primeiro livro, Marcada), e por ser uma continuação provavelmente essa resenha terá spoilers sobre a série, se você não leu os livros anteriores, por favor não continue lendo esse post.

Um mês se passou desde que Zoey foi marcada e chegou à Morada da Noite.  temos uma Zoey um pouco mais amadurecida, aprendendo a usar os dons que a deusa Nyx lhe concedeu, mas totalmente sobrecarregada e cheia de dúvidas.

Desde então, muitas coisas mudam em sua vida. Após derrotar sua inimiga Aphrodite e salvar Heath de um desastroso acidente no Ritual da Lua Cheia, Zoey começa a entender que seu poder é algo único e que isso traz consigo uma carga enorme de responsabilidades qualquer outro novato. Agora líder das Filhas das Trevas, Zoey sente a necessidade de reformular o grupo e fazer com que seja algo de que todos sintam orgulho, tornando-o um lugar mais justo.

Finalmente Zoey se sente acolhida e encontra nas amizades de Stevie Rae, Damien e as gêmeas o afeto e a sensação de se encaixar em um lugar que tanto procurava. Descobre como controlar seus poderes de afinidade com os cinco elementos e cada um de seus amigos também despertam afinidade com um elemento, fazendo assim com que se tornem um grupo extremamente unido e forte.

No entanto, nem tudo são flores: Zoey namora com o vampiro Erik Night (um dos mais gatos da Morada da Noite, preciso dizer), carimbou seu ex-namorado humano, Heath e sente uma inexplicável atração por Loren Blake, professor e vampiro Poeta Laureado, que a seduz com seu charme e suas poesias. Que bagunça emocional, hein Zoey?

E como se não bastasse essa bagunça em que Zoey se meteu, Aphrodite que possui o dom de prever tragédias e tem uma visão extremamente aterrorizante onde ela vê a avó de Zoey se afogando após a queda de uma ponte. Mas como uma completa maldita do inferno que é, Aphrodite não perde a oportunidade e faz uma acordo com Zoey de que ela lhe deverá um favor em troca de todos os detalhes da visão para evitar a tragédia. Zoey Redbird então não encontra outra saída a não ser aceitar os termos de sua inimiga.

Então Zoey começa a investigar cada vez mais o que realmente está acontecendo, mas não será uma tarefa nada fácil. Com muitas pessoas em seu caminho tentando confundi-la, além de uma série de segredos que vem a tona, mexendo com o emocional da nossa protagonista e do leitor também, logo percebemos que a nossa querida e bondosa Grande Sacerdotisa Neferet não é o que aparenta ser.

O final do livro é de deixar sem ar e com um aperto enorme no coração. Com revelações em cada parágrafo, o livro que termina em mistério e em meio a romances, muito drama e lágrimas Zoey descobre quem realmente é leal a ela e a Nyx, e finalmente entendemos o verdadeiro significado da profecia de Nyx apresentada anteriormente:

 “Nem sempre a luz representa o bem, assim como nem toda escuridão representa o mal.”

Enfim, Traída é um livro surpreendente, e na minha opinião é bem melhor que Marcada (apesar de algumas repetições e clichês que achei desnecessários, mas é super irrelevante se comparado com o resultado final).

Leitura super recomendada! E você, já leu Traída? O que achou? Me diz aqui embaixo nos comentários que eu vou adorar saber! Beijos.

As autoras:

Phyllis Christine Cast, conhecida pela abreviação P.C. Cast, é uma escritora Americana de romance de Fantasia, conhecida pela série de livros House of Night que ela escreve com sua filha Kristin Cast, assim como suas obras próprias, as séries de livros Goddess Summoning e Partholon.

P.C. Cast quando menina se apaixonou pela mitologia. Após o ensino médio, ela se juntou à Força Aérea dos EUA, lecionou inglês na South Intermediate High School em Broken Arrow (Oklahoma) desde 1993, depois de 15 anos se aposentou para escrever em tempo integral. Ela vive em Oklahoma, onde é membro do Hall da Fama dos Escritores de Oklahoma. Ela divide seu tempo entre sua fazenda e os livros.


Kristin Cast  iniciou em 2007 a saga da House of Night em co-autoria com a mãe, P. C. Cast. Recebeu vários prêmios de poesia e jornalismo. Vive em Oklahoma onde estuda Biologia na Northeastern State University.

Ela tem créditos editoriais, uma linha de camisetas próspera e uma paixão por todas as coisas paranormais. 

Quando está longe de sua escrivaninha, Kristin adora ir em aventuras com seus amigos, familiares e outras pessoas importantes, brincando com seus Bulldogs Franceses (Grace Kelly e Sir Laurence Olivier), e descobrindo novos hobbies.
Carol Rocha

Carol Rocha, Grifinória, Wonder Woman, Sakura Card Captors e unicórnios. Tenho uma playlist para cada momento da minha vida, jogo The Sims™ desde sempre, coleciono livros e tarôs e sonho em ter uma biblioteca em casa. A vida pode estar um caos, mas os meus livros estão sempre organizados.

0 comentários:

Postar um comentário