04 agosto 2018

BEDA #4 | Minha meta de leitura pra agosto

Foto: Pexels

Em junho e julho eu consegui ler 3 livros relativamente grandes (um com um pouco mais de 400 páginas e os outros dois com mais de 600) e isso me deixou muito feliz, porque foram livros que me surpreenderam bastante e que já entraram pra minha lista de favoritos (vai ter resenha na semana que vem!). Enfim, depois que terminei a leitura fiquei com aquela velha sensação de vazio, sabe?

Então, quero muito aproveitar essa vibe literária que chegou por aqui, mas como esse mês está sendo um mês corrido e cheio de preocupações pra mim, escolhi apenas 2 livros. São livros pequenos, entre 200 e 300 páginas cada um, então acho que vou conseguir ler tranquilamente (assim espero!).

Já faz bastante tempo que quero muito ler O Diário de Anne Frank. Ganhei ele de presente do mozão no dia dos namorados e chegou a hora de finalmente começar a leitura dele. 

Título: O Diário de Anne Frank
Título Original: The Diary of Anne Frank
Autora: Anne Frank
Gênero: Biografia / Memórias
Número de Páginas: 224 páginas
Ano de Publicação: 2017
Editora: Ciranda Cultural
Skoob | Compre pela Amazon

Sinopse: É a história real de uma garota judia de 13 anos que ficou escondida com a família durante a ocupação nazista da Holanda. O nome dela era Annelies Marie Frank, nasceu em 12 de junho de 1929 em Frankfurt, na Alemanha, e morreu em um campo de concentração, pouco antes do fim da Segunda Guerra Mundial, em 1945. Foi escondida, no último andar de um prédio, que Anne Frank escreveu durante mais de 2 anos em dos registros mais detalhados do dia a dia daquela faze em que os nazistas, liderados por Hitler, espalharam o horror entre seus perseguidos.

Repetindo livro da última meta de leitura sim, por motivos de: não consegui ler ele ainda. Então seguimos tentando!
Em abril comprei mais um livro da série House of Night pra minha coleção, o Manual do Novato 101 (por inacreditáveis 8 foratemers! Comprei pelo Estante Virtual. custou 8 reais e veio ainda lacrado, ou seja novinho!). Ele é pequeninho, tem 157 páginas, mas fiquei absolutamente encantada com cada detalhe do livro (em breve vou mostrar ele em outro post!) e isso me deu uma vontade enorme de continuar lendo a série. House of Night tem 12 livros, e eu parei no terceiro volume lá em 2016 (já fiz resenha dos dois primeiros livros, Marcada Traída). Mas não irei reler esses dois, porque após reler as minhas resenhas consegui me lembrar dos detalhes da história.

Título: Escolhida
Título Original: Chosen
Série: House of Night - Vol 3
Autoras: P. C. Cast e Kristin Cast
Gênero: Fantasia
Número de Páginas: 295 páginas
Ano de Publicação: 2009
Editora: Novo Século
Skoob | Compre pela Amazon

Sinopse: "No terceiro livro da série House of Night, forças escuras estão trabalhando na House of Night e a vampira novata Zoey Redbird terá aventuras misteriosas em torno da escola. Aqueles que parecem ser amigos estão se transformando em inimigos.
E curiosamente, os inimigos jurado estão se transformando em amigos. Assim começa o terceiro volume emocionante desta série "altamente viciante" na qual o vigor de Zoey será testado como nunca. Sua melhor amiga, Stevie Rae, está lutando para manter um controle sobre sua humanidade.
Zoey não tem uma pista de como ajudar, mas ela sabe que qualquer coisa que ela e Stevie Rae descobrem deve ser mantido em segredo de todo o mundo na House of Night, onde confiança se tornou um artigo raro. Falando de raro: Zoey se acha na posição muito inesperada e rara de ter três namorados.
Misture um pequeno sangue e luxúria na equação e a situação tem o potencial para virar um verdadeiro desastre social. Porém quando parece que as coisas não podem ficar piores, vampiros começam a aparecer mortos. Realmente mortos. Parece que as Pessoas de fé e o padrasto horrendo de Zoey em particular, estão cansados de viver lado a lado com vampiros.
Mas, como Zoey e os amigos dela descobrem frequentemente, as coisas parecem raramente refletir a verdade..."

Mesmo com essa correria toda, quero muito ler esses dois livros esse mês. E você? Quais os livros que você pretende ler ou está lendo no momento?
Carol Rocha

Carol Rocha, Grifinória, Wonder Woman, Sakura Card Captors e unicórnios. Tenho uma playlist para cada momento da minha vida, jogo The Sims™ desde sempre, coleciono livros e tarôs e sonho em ter uma biblioteca em casa. A vida pode estar um caos, mas os meus livros estão sempre organizados.

7 comentários:

  1. Tomara que você consiga ler eles. E que eles te surpreendam tanto quanto o outros 3 que você leu porque sei que você ficou muitooo feliz.
    O manual lembro que você me mostrou algumas paginas e eram cheias de detalhes.

    ResponderExcluir
  2. Ai, Carol! E a minha vontade de ler "HoN"?
    Mas, não sei. Sempre me perco na livraria com eles, mas não tenho coragem de comprar, pois desconfio de que não irei ler, e será mais um livro abandonado aqui na estante...

    Mas, posso indicar um livro? Não sei se você já leu, mas "O Jardim das Borboletas" foi o melhor livro que eu já li, há tempos! Vale a pena!
    Agora, comprei "Onde Cantam os Pássaros", mas não consegui nem abrir o livro, pois, como ele estava num plástico, e lacrado, a etiqueta simplesmente tampou o dizer "Darkside" na capa. :D E pela resenha ele não parece ser assim... hahaha socorro!

    Beijinhos! <3

    ResponderExcluir
  3. O Diário de Anne Frank é maravilhoso e você não vai se arrepender de ler!

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir
  4. AAAAA EU SOU CONPLATAMENTE APAIXONADA POR HOUSE OF NIGHT! Nighter azul aqui o/

    Infelizmente não cheguei a fazer resenha da maioria dos livros da série - acho que só postei a do Manual do novato também.

    Agora estou louquinha pra comprar o Amada e o Perdida.

    Quanto ao diário de Anne, ele está na minha lista faz um bom tempo. Mas falta o famigerado dinheiro :/

    Anyway, espero que goste do Escolhidda e se quiser alguém pra conversar sobre, me chama!

    Abraços,
    Nanda
    Not 2 disappear

    ResponderExcluir
  5. Oi, Carol! Nossa, eu tenho curiosidade em ler o diário da Anne Frank, por ser uma história muito pesada, e se passar na Segunda Guerra Mundial :( muito triste. Tudo que envolve judeus eu tenho curiosidade pra ler.
    E parabéns por você conseguir ler 3 livrões assim :) 500 páginas realmente não é fácil de terminar <3
    Ahh, o último livro não é o estilin que curto ler :) apesar do enredo parecer interessante, mana.
    Um beijo <3

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol!

    Eu li o Diário de Anne Frank quando era bem mocinha, desde então nunca mais reli. Tenho certeza que você vai gostar muito, Anne era uma menina ainda quando foi para o esconderijo e é bonito ver a ingenuidade dela transparecida nas palavras do diário...

    Achei seu blogue pelo post da Mel sobre o BAEDA, e também estou fazendo no

    http://melhorqueperfeito.com.br

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Parei de fazer meta de leitura depois que percebi que eu nunca cumpria hahah então vou apenas escolhendo os livros a esmo mesmo.

    Ventos de Maio

    ResponderExcluir