04 maio 2018

Minha meta de leitura para maio


O Infinistante é o clube do livro mais amorzinho dessa internet e foi criado pela Mel, a Loma e a Maki! O objetivo é fazer leituras em conjunto, trocar impressões, debater sobre os assuntos envolvidos nas histórias e principalmente motivar a leitura de pelo menos um livro por mês. E o mais incrível é que os livros são escolhidos justamente para fazer com que a gente saia da nossa zona de conforto.

O clubinho já está rolando desde fevereiro, mas não consegui acompanhar as leituras por causa da mudança pra casa nova e o período de adaptação que foi um pouco complicado. Mas agora tudo está entrando nos eixos por aqui e tô voltando a fazer as duas coisas que mais amo: ler e blogar! Pretendo encaixar os livros dos meses anteriores nas minhas próximas leituras, e aí vou postando as resenhas por aqui. Fica de olho!

Já estamos em maio, e esse mês teremos dois livros como opção de leitura. O Para Poder Viver, da Yeonmi Park e o K-POP: Manual de Sobrevivência, das autoras Babi Dewet,‎ Érica Imenes e Natália Pak. Para esse mês eu escolhi o Para Poder Viver (pretendo ler o outro livro futuramente).

Título: Para Poder Viver
Título Original: In Order to Live
Autora: Yeonmi Park
Gênero: Autobiografia / Literatura Estrangeira
Número de Páginas: 328 páginas
Ano de Publicação: 2016
Editora: Companhia Das Letras
Skoob | Compre pela Amazon

Sinopse: "Em narrativa memorável, uma jovem norte-coreana conta como escapou de uma das mais sanguinárias ditaduras do planeta. Yeonmi Park não sonhava com a liberdade quando abandonou a Coreia do Norte. Mas sabia que fugir era a única maneira de sobreviver à fome, às doenças e ao governo repressor. Este livro é a história da luta de Park pela vida. O leitor acompanha sua infância no país mais sombrio do mundo. Em seguida, testemunha sua fuga, aos treze anos, pelo submundo chinês de traficantes e contrabandistas. Emociona-se com seu périplo pela China através do deserto de Gobi até a Mongólia, guiada pelas estrelas, em direção à Coreia do Sul. Vibra com seu papel como ativista pelos direitos humanos. Antes dos 21 anos, Yeonmi acumulou experiência suficiente para encantar todas as gerações de leitores neste livro memorável."

Ontem tivemos a primeira Live no Youtube para discutirmos sobre o livro de abril \o/ (eu fiquei só assistindo mesmo, porque ainda não li) e já posso dizer que estou muito feliz em participar desse clube do livro, pois tenho a oportunidade de conhecer um pouco mais desse trio amorzinho que eu admiro bastante.

Estou super empolgada para começar essa leitura! E se você também quiser participar, é só se inscrever.

E além da leitura pro Infinistante, quero retomar a leitura de 3 séries que estão entre as minhas favoritas: Harry Potter, House of Night e Instrumentos Mortais. Eu sou suspeita pra falar, porque adoro quando o livro tem uma continuação, e consequentemente, quase todas as minhas leituras são de séries, trilogias ou duologias. Essas três séries especificamente, eu comecei a ler há muito tempo e quero muito continuar lendo (relendo, no caso de Harry Potter e Os Instrumentos Mortais).

Ainda no ano passado eu comecei a releitura dos livros da minha saga preferida, Harry Potter. E agora estou no último livro (fora os outros que também pretendo ler: A Criança Amaldiçoada, os três livros da Biblioteca de Hogwarts e os três ebooks lançados pelo Pottermore)! Eu recomendo fortemente que todo mundo tenha essa experiência pelo menos uma vez na vida (ou 6, como eu!), essa saga tem tanto a nos ensinar e mesmo na releitura sempre temos algo a aprender, pois em cada capítulo há uma reflexão a ser feita.

Título: Harry Potter e as Relíquias da Morte
Título Original: Harry Potter and the Deathly Hallows
Série: Harry Potter - Vol 7
Autora: J. K. Rowling
Gênero: Fantasia
Número de Páginas: 551 páginas
Ano de Publicação: 2015
Editora: Rocco
Skoob | Compre pela Amazon

Sinopse: "Harry está aguardando na rua dos Alfeneiros. A Ordem da Fênix chegará em breve para transferi-lo, em segurança, do endereço de sua família trouxa, sem que Voldemort e seus seguidores saibam. A partir daí, o que Harry deverá fazer? Como será capaz de cumprir a missão, aparentemente impossível, que Dumbledore lhe deixou?"

Estou assistindo Shadowhunters na Netflix com o mozão, e nós amamos! Em vários momentos eu fico me lembrando de quando li os livros e o turbilhão de sentimentos que senti a cada capítulo. Mas como isso foi lá em 2016, sinto que já esqueci muitos detalhes e quando o mozão pergunta alguma coisa que eu já não me lembro (ele não leu os livros) fico meio frustrada, sabe? Além disso, parei no quinto volume, e quero muito continuar a série.

Por isso decidi reler os 5 volumes, para só então começar o sexto. E depois também quero ler As Crônicas de Bane e os outros livros que compõem esse universo maravilhoso que a Cassandra criou. Bora também?

Título: Cidade dos Ossos
Título Original: City of Bones
Série: Os Instrumentos Mortais - Vol 1
Autoras: Cassandra Clare
Gênero: Fantasia
Número de Páginas: 476 páginas
Ano de Publicação: 2010
Editora: Galera Record
Skoob | Compre pela Amazon

Sinopse: "Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria."

Em abril comprei mais um livro da série House of Night pra minha coleção, o Manual do Novato 101 (por inacreditáveis 8 foratemers! Comprei pelo Estante Virtual. custou 8 reais e veio ainda lacrado, ou seja novinho!). Ele é pequeninho, tem 157 páginas, mas fiquei absolutamente encantada com cada detalhe do livro (em breve vou mostrar ele em outro post!) e isso me deu uma vontade enorme de continuar lendo a série. House of Night tem 12 livros, e eu parei no terceiro volume lá em 2016 (já fiz resenha dos dois primeiros livros, Marcada Traída). Mas não irei reler esses dois, porque após reler as minhas resenhas consegui me lembrar dos detalhes da história.

Título: Escolhida
Título Original: Chosen
Série: House of Night - Vol 3
Autoras: P. C. Cast e Kristin Cast
Gênero: Fantasia
Número de Páginas: 295 páginas
Ano de Publicação: 2009
Editora: Novo Século
Skoob | Compre pela Amazon

Sinopse: "No terceiro livro da série House of Night, forças escuras estão trabalhando na House of Night e a vampira novata Zoey Redbird terá aventuras misteriosas em torno da escola. Aqueles que parecem ser amigos estão se transformando em inimigos.
E curiosamente, os inimigos jurado estão se transformando em amigos. Assim começa o terceiro volume emocionante desta série "altamente viciante" na qual o vigor de Zoey será testado como nunca. Sua melhor amiga, Stevie Rae, está lutando para manter um controle sobre sua humanidade.
Zoey não tem uma pista de como ajudar, mas ela sabe que qualquer coisa que ela e Stevie Rae descobrem deve ser mantido em segredo de todo o mundo na House of Night, onde confiança se tornou um artigo raro. Falando de raro: Zoey se acha na posição muito inesperada e rara de ter três namorados.
Misture um pequeno sangue e luxúria na equação e a situação tem o potencial para virar um verdadeiro desastre social. Porém quando parece que as coisas não podem ficar piores, vampiros começam a aparecer mortos. Realmente mortos. Parece que as Pessoas de fé e o padrasto horrendo de Zoey em particular, estão cansados de viver lado a lado com vampiros.
Mas, como Zoey e os amigos dela descobrem freqüentemente, as coisas parecem raramente refletir a verdade..."

Estou bem empolgada para a leitura desses livros! E você, quais os livros que você pretende ler ou está lendo no momento? Me conta aí nos comentários!
Carol Rocha

Carol Rocha, Grifinória, Wonder Woman, Sakura Card Captors e unicórnios. Tenho uma playlist para cada momento da minha vida, jogo The Sims™ desde sempre, coleciono livros e tarôs e sonho em ter uma biblioteca em casa. A vida pode estar um caos, mas os meus livros estão sempre organizados.

0 comentários:

Postar um comentário