06 outubro 2017

Clube do Unicórnio | Blogagem Coletiva de Setembro: Tag Confissões de um viciado em livros



















Como eu havia dito nesse post, além das leituras conjuntas, lá no Clube do Unicórnio também vamos ter blogagens coletivas, tags e muitas brincadeiras relacionadas ao mundo da literatura.

A blogagem coletiva de setembro acabou atrasando porque eu fiquei sem internet nas duas últimas semanas do mês, que era quando eu tinha programado pro post sair. Mas sem mais delongas, vamos às minhas respostas.

1. Livro impresso ou e-book?
Com certeza prefiro livro impresso, mas leio bastante ebook também. Eu tenho um critério para escolha: lançamentos ou livros que quero ler pra passar o tempo eu prefiro ler em ebook, mas livros  li e amei ou livros que tenho certeza que vou amar e que vou querer ter na minha biblioteca pessoal eu prefiro ter impresso. Esse é o meu foco atualmente, manter na minha biblioteca pessoal somente os livros com algum significado emocional. Assim, estou tentando desapegar de muitos livros que estão parados e diminuir o meu consumismo exagerado que chegou a sair do controle.

2. Qual é o livro que você mais leu?
Eu raramente releio livros, os únicos que sempre releio são os livros da saga Harry Potter porque é muito amor envolvido.

3. Qual é o estilo literário que é o seu preferido no momento?
Fantasia.

4. Qual é o estilo literário que você menos gosta?
Agora que parei pra pensar, eu realmente não sei. Tenho um gosto bem eclético.

5. Qual é o livro que você pagou mais barato?
Foram os 3 ebooks lançados pelo Pottermore, cada um custou R$ 7,86.


6. Qual é o livro que você pagou mais caro?
The Beauty of Darkness, paguei R$ 49,90.


7. Qual é o livro que você mais quis ou quer no momento?
Tenho uma lista bem grande de livros que eu quero, mas os que eu mais quero no momento são as edições ilustradas de Harry Potter e a Pedra Filosofal e Harry Potter e a Câmera Secreta.


8. Escolha um livro e compartilhe uma história.
Eu devia ter uns 10/11 anos, que foi quando consegui um "trabalho" como assistente da biblioteca do colégio onde eu estudava. Eu passava absolutamente todo o meu tempo livre na biblioteca ajudando a arrumar os livros (e lendo, é claro), mesmo quando alguns professores estavam de greve eu ia pra escola para ficar na biblioteca. Depois de 2 anos recebi da diretora (saudades Flávia!) um prêmio por ter lido 100 livros não-didáticos disponíveis na biblioteca. Sim, super rata de biblioteca! Foi quando eu conheci e me apaixonei pela saga Harry Potter e desde então sou uma potterhead assumida.

9. Quantos livros você tem?
Preciso fazer um novo inventário porque está desatualizado, mas da última vez que contei eu tinha 118 livros impressos e 1404 ebooks. Sim, eu sou uma consumista descontrolada quando o assunto é livro. HELP!

10. Qual é o seu lugar favorito pra comprar livros?
Amazon para ebooks e Submarino para livros impressos.

11. Você tem algum livro que se arrepende de ter comprado?
Os Homens Que Não Amavam as Mulheres - Stieg Larsson. A leitura simplesmente não fluiu, sabe? Mas como é um dos livros preferidos do mozão, eu pretendo dar uma chance pro livro algum dia.


12. Mostre seu livro favorito.
Como já falei aqui váras vezes, meu favorito é a saga de Harry Potter.


13. Qual foi a primeira vez que você leu um romance?
Tenho quase certeza que foi Onze Minutos, do Paulo Coelho. Quando eu comecei a me interessar pela leitura, além de ler na biblioteca do colégio eu também pegava os livros da minha mãe para ler. E lembro que esse foi um dos primeiros livros dela que li, lá pelos meus 11 anos.

Esse foi a primeira blogagem coletiva do Clube do Unicórnio, logo logo vem mais por aí então fica de olho! Me diz aí, você também é viciado em livros?

Ah! E que tal passar também lá no blog das meninas que também fizeram a blogagem coletiva?



Carol Rocha

Carol Rocha, Grifinória, Wonder Woman, Sakura Card Captors e unicórnios. Tenho uma playlist para cada momento da minha vida, jogo The Sims™ desde sempre, coleciono livros e tarôs e sonho em ter uma biblioteca em casa. A vida pode estar um caos, mas os meus livros estão sempre organizados.

0 comentários:

Postar um comentário