30 Dias de Gratidão - Parte 1

sábado, 16 de setembro de 2017
Foto: Pexels
Esse post era pra ter ido ao ar ontem, mas não consegui postar a tempo então vai hoje mesmo.
Esse mês decidi fazer o Desafio 30 dias de gratidão. Conheci esse projeto através da Karine que fez o desafio no tumblr dela, salvei a ideia no meu banco de ideias e resolvi fazer esse mês, porque parece que a bad chegou mesmo pra ficar e estou tentando pensar em coisas boas, felizes e fofas pra me tirar desse furacão de pensamentos ruins. E isso vai refletir aqui no blog, os próximos posts que eu vou fazer serão sempre com esse objetivo: trazer sentimentos bons (pra mim e pra quem lê o que eu escrevo. Tem alguém aí?).

Primeiro respondi diariamente as perguntas no meu sketchbook, e depois dividi em duas partes de 15 dias cada. Porque eu não ia conseguir fazer um post diário pra responder cada pergunta. Então aqui estão os primeiros 15 dias, no dia 30 posto a segunda parte.

Dia 01: Por qual cheiro você é grato hoje?
Foto: Débora Nogueira
Floratta in Blue (o cheiro da minha mãe ).

Dia 02: Por qual tecnologia você é grato?
Foto: Pexels
É bem clichê escolher a internet como a tecnologia por qual sou grata, mas não poderia ser diferente, afinal, é ela quem permite que eu esteja aqui e que tenha meu blog. É ela que me dá a oportunidade de consumir conteúdo relevante (e às vezes conteúdo inútil também, porque sim), é ela que me dá a oportunidade de conhecer pessoas com opiniões e mundos diferentes do meu. É a internet que tem me ajudado a enfrentar uma das fases mais trash da minha vida. Sou muito grata por isso.

Dia 03: Por qual cor você é grato?
Foto: Pexels
Sou apaixonada por cores candy. Passa uma sensação tão feliz!

Dia 04: Por qual comida você é mais grato?
Foto pessoal
Louvada seja a pessoa que criou o chocolate! Sério!

Dia 05: Por qual som você é grato hoje?
Foto pessoal
Hoje eu estava numa vibe mais calma, mais romântica. E ouvi repetidas vezes a música Tua, de Anavitória (super indico!).

Dia 06: Pelo que na natureza você é grato?
Foto pessoal
Flores e cores. ❤ 

Dia 07: Por qual memória você é grato?
Foto pessoal
Minha infância.

Dia 08: Por qual livro você é mais grato?
Foto pessoal
Harry Potter, minha saga preferida da vida! Foi o primeiro livro que li porque eu realmente quis, quando tinha uns 10/11 anos. E essa edição maravilhosa que é o meu xodózinho!

Dia 09: Por qual lugar você é mais grato?
Minha casa, sem dúvidas!

Dia 10: Por qual sabor você é grato hoje?
Foto: Pexels
Sorvete é uma das coisas mais incríveis que já inventaram! É doce, é gelado, tem vários sabores... É maravilhoso e eu AMO demais! ❤ 

Dia 11: Por qual feriado você é grato?
Foto: Pexels
Não tenho um feriado preferido, mas já que é pra escolher... Sou grata pelos Natais da minha infância, com a casa toda decorada com luzinhas e coisas bonitas, a mesa farta e todas aquelas comidas gostosas, e também os amigos secretos. ❤ 

Dia 12: Por qual textura você é grato?
Foto: Pexels
Duas coisas super fofinhas que são maravilhosas: A maciez do pelo dos bichinhos (tem coisa mais gostosa que abraçar um bichinho fofinho?) e coberta macia e quentinha.

Dia 13: Por qual habilidade você é grato?
Foto: Pexels
Eu sempre fui uma pessoa muito criativa e acho isso o máximo! Eu adoro criar coisas, usar cores, formas, diversificar materiais e todo que eu conseguir pensar. Sou muito grata por ter essa capacidade de criar e colorir o meu mundo.

Dia 14: Por qual vista você é grato hoje? ou: O que você viu hoje que te faz ser grato?
Foto pessoal
Sou muito grata por esse ter esse bebezinho fofo aqui em casa. Adotamos esse gatinho hoje, mas ele ainda não tem nome. Ele é um dengo só e super carinhoso e brincalhão.

Dia 15: Por qual estação você é grato?
Foto: Pexels
Apesar de amar o inverno e o friozinho aconchegante que ele traz, sempre me encanto com as cores e os aromas da primavera. 

Fazer esse projeto está sendo uma experiência muito boa pra mim, porque são perguntas simples que estão me fazendo refletir e agradecer diariamente por coisas que muitas vezes acabo me esquecendo. A segunda parte vai ao ar no dia 30.

E aí, gostou do desafio e das minhas respostas? Topa fazer também? Se fizer me manda o link que vou adorar ler. Beijos!

Um comentário:

  1. aaah que massa esse seu post! a gente sempre tem pelo que agradecer, né? ♥

    ResponderExcluir