BEDA #2 ♡ Minha meta de leitura para agosto

quarta-feira, 2 de agosto de 2017
Agosto chegou e o BEDA tá rolando. A correria aqui está enorme, hoje mesmo estou indo passar a noite no hospital com a minha vó. Obrigada pelas mensagens e energias positivas enviadas, o meu vô já recebeu alta! O estado de saúde da vó é mais preocupante porque ela teve o sétimo AVC e não está nada bem. Mas vamos seguindo com fé na recuperação, não é mesmo?

Estou aproveitando esse tempo que estou ficando no hospital para colocar as minhas leituras em dia e é sobre isso que vim falar aqui hoje.

A minha leitura atual é The Heart of Betrayal, vol 2 da trilogia Crônicas de Amor e Ódio, de Mary E. Pearson. Li o primeiro livro da trilogia, The Kiss Of Deception, em um projeto muito amor de livro viajante e assim que acabei de ler ele dei um jeito de comprar os outros livros para continuar a leitura. Já posso dizer que está virando uma das minhas histórias favoritas! Em breve vai ter resenha do primeiro livro aqui no blog!

Título: The Heart of Betrayal 
Trilogia: Crônicas de Amor e Ódio - Vol 2 
Autora: Mary E. Pearson 
Gênero: Fantasia / Young Adult / Literatura Estrangeira 
Número de Páginas: 402 páginas 
Editora: Darkside Books
Sinopse: "Em The Heart of Betrayal, Lia e Rafe estão presos no reino barbárico de Venda e têm poucas chances de escapar. Desesperado para salvar a vida da princesa, Kaden revelou ao Vendan Komizar que Lia tem um dom poderoso, fazendo crescer o interesse do Komizar por ela
Enquanto isso, as linhas de amor e ódio vão se definindo. Todos mentiram. Rafe, Kaden e Lia esconderam segredos, mas a bondade ainda habita o coração até dos personagens mais sombrios. E os Vendans, que Lia sempre pensou serem selvagens, desconstroem os preconceitos da princesa, que agora cria uma aliança inesperada com eles. Lutando com sua alta educação, seu dom e sua percepção sobre si mesma, Lia precisa fazer escolhas poderosas que vão afetar profundamente sua família... e seu próprio destino."

Ontem a Kézia Martins me enviou o livro dela chamado O Jogo da Verdade para que eu lesse e resenhasse aqui no blog. Já comecei a leitura e segunda-feira vai ter a resenha dele aqui. Fiquem de olho! Para quem quiser saber um pouco mais sobre a Kézia tem entrevista e resenha de outro livro dela aqui no blog!

Título: O Jogo da Verdade
Autora: Kézia Martins
Gênero: Jovem adulto / Literatura Brasileira / Romance
Número de Páginas: 269
Editora: Publicação Independente
Sinopse: "Até onde vai uma verdade feita em pedaços? Melissa é uma garota de 17 anos feita de mentiras, ela se muda para outra cidade junto com seu pai e irmão mais novo para tentar recomeçar. Esquecer o passado e todo o mal que ele fez. Ela estava conseguindo tudo isso, já tinha quase um namorado, ótimas amigas, tirava boas notas e fazia parte do time de vôlei da escola. Estava tentando ser uma pessoa melhor, nova, diferente, mas tudo desanda quando Fernando, um velho amigo do seu passado, aparece de surpresa na cidade. Depois de quase dez anos sem se verem, ela imagina que agora eles passariam a se tratar como desconhecidos. Ou seria ela que acabou se tornando uma? Sua vida vira de cabeça pra baixo. Fernando fica cada vez mais próximo. Matheus, o cara que pediria ela em namoro estava a traindo. Seu pai parece estar escondendo algum segredo. E ainda tem aqueles sonhos, aquelas perturbações noturnas que insistem dizer como ela era uma garota ruim. Uma filha ruim. Alguém que não merece confiança porque ela mesmo mente todos os dias. O problema é que ela já não sabe se as mentiras são para si ou para as outras pessoas. Agora ela terá que descobrir da pior maneira que nem tudo é o que parece ser."

Depois que fiz o post sobre os livros que quero muito ler comprei o livro O Ano Em Que Disse Sim e ele já chegou! Já estou super ansiosa para começar a leitura.

Título: O Ano Em Que Disse Sim
Autora: Shonda Rhimes
Gênero: Autoajuda / Biografia, Autobiografia / Memórias
Número de Páginas: 256
Editora: Best Seller
Skoob | Compre pela Amazon
Sinopse: "Um livro motivador da aclamada e premiada criadora e produtora executiva dos sucessos televisivos Grey’s Anatomy, Private Practice e Scandal, e produtora executiva de How to Get Away with Murder.
Você nunca diz sim para nada. Foram essas seis palavras, ditas pela irmã de Shonda durante uma ceia de Ação de Graças, que levaram a autora a repensar a maneira como estava levando sua vida. Apesar da timidez e introversão, Shonda decidiu encarar o desafio de passar um ano dizendo “sim” para as oportunidades que surgiam. Os “sins” iam desde cuidar melhor de sua saúde até aceitar convites para participar de talk shows e discursos em público. Além disso, Shonda deu um difícil passo: dizer sim ao amor próprio e ao seu empoderamento. Em O Ano em que disse sim, Shonda Rhimes relata, com muito bom humor, os detalhes sobre sua vida pessoal, profissional e como mergulhar de cabeça no “Ano do Sim” transformou ambas e oferece ao leitor a motivação necessária para fazer o mesmo em sua vida."

Mesmo com essa correria toda, quero muito ler esses três livros esse mês. E você? Quais os livros que você pretende ler ou está lendo no momento?

Esse post faz parte do BEDA (posts todos os dias de agosto) e para conferir os outros posts clique aqui.


3 comentários:

  1. desses eu li O Ano Em Que Disse Sim e amei! espero que goste tanto quanto eu :)

    ResponderExcluir
  2. Eu também estou louca para ler O Ano Em Que Disse Sim, da Shonda. Até porque, tudo o que essa mulher tocar DEVE SER VISTO, né? :)

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carol. Tudo bom? Primeiro, queria dizer que to apaixonada no unicórnio do teu header! Que lindo! Segundo, quero desejar melhoras para o seu avô. AVC é tão difícil de lidar, sei como a família fica toda preocupada. E 7 vezes? Deve ter sido muito barra! Espero que a qualidade de vida dele melhore e que ele não passe mais por esses sustos. Também tive um problema de hospitalização com minha avó e fiz o mesmo que você: aproveitei os tempos de hospital para colocar a leitura em dia. Mas isso faz tempo e infelizmente vovó já não está mais entre nós, mas eles são tão fortes e batalhadores, esses nossos velhinhos. Adorei saber o que você está lendo e vou deixar aqui o meu amor registrado pelo livro da Shonda. Você vai devorar em menos de 1 semana e ele é life changing. Sério!

    Ansiosa para ler a sua resenha dele! hahahaha
    Um beijo!

    ResponderExcluir