Wishlist: livros que quero muito ler

segunda-feira, 24 de julho de 2017









Depois de uma semana difícil de luto e readaptação, a vida vai se ajeitando. Não está sendo fácil me acostumar com a ausência do Pipoca, mas já consigo voltar a escrever aqui no blog. Obrigada a todas as mensagens e energia positiva que me mandaram. ❤ 

Hoje quero falar sobre livros, quem não ama livros, né? Uma coisa que eu adoro fazer é ficar horas no skoob pesquisando livros que eu gostaria de ler e incluí-los na minha Meta de Leitura. Também adoro bisbilhotar as listas de livros lidos e de resenhas dos blogs que visito (acredito que os livros que lemos dizem muito sobre quem somos, você concorda?). Consequentemente a minha lista de livros que quero ler aumenta (e muito!) diariamente. Tenho muitos livros não lidos na minha estante e no meu Kindle, mas isso não me impede de querer mais livros. 

Sempre que dá, quando vou ao shopping eu passo na Livraria Leitura pra dar uma olhada nas promoções e namorar os livros das estantes. Quando chego em casa dou uma pesquisada nos preços para ver se encontro alguma promoção e assim trazer mais um morador para a minha pequena biblioteca pessoal. Meus sites favoritos para comprar livros são a Submarino para livros físicos e a Amazon para ebooks.

Fiz uma seleção com os livros que quero muito ler no momento e montei uma wishlist. Olha só quanta coisa legal:

Título: Fangirl
Autora: Rainbow Rowell
Gênero: Romance / Literatura Estrangeira
Número de Páginas: 424
Editora: Novo Século
Skoob | Compre pela Amazon
Sinopse: "Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas para Cath, ser fã é sua vida e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série, está sempre antenada aos fóruns, escreve uma fanfic de sucesso e até se veste igual aos personagens na estreia de cada filme.
Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar. Ela não quer isso. Em sua fanfiction, um verdadeiro refúgio, Cath sempre sabe exatamente o que dizer, e pode escrever um romance muito mais intenso do que qualquer coisa que já experimentou na vida real.
Mas agora que as duas estão indo para a faculdade e Wren diz que não a quer como companheira de quarto, Cath se vê sozinha e completamente fora de sua zona de conforto.
Uma nova realidade pode parecer assustadora para uma garota demasiadamente tímida. Mas ela terá de decidir se finalmente está preparada para abrir seu coração para novas pessoas e novas experiências. Será que Cath está pronta para começar a viver sua própria vida? Escrever suas próprias histórias?"

Título: Recados do Bem
Autoras: Ariane Freitas e Jessica Grecco
Gênero: Literatura Brasileira / Não-ficção / Interativo
Número de Páginas: 256
Editora: Gutenberg
Skoob | Compre pela Amazon
Sinopse: "Este livro foi inspirado no projeto do @instadobem e traz 52 textos pensados para te ajudar a enxergar a vida de forma mais positiva. Com ele você também pode planejar, semana a semana, a prática de novas ideias e de novos olhares sobre a vida que leva. Com certeza seu ano não terminará da mesma forma que começou."



Título: Coisas Bem Legais Para Ser Muito Feliz
Autor: Mr. Wonderful
Gênero: Autoajuda / Humor / Interativo
Número de Páginas: 148
Editora: L&PM Editores
Skoob | Compre pela Amazon
Sinopse: "Mergulhe nestas páginas e deixe-se surpreender pelo mundo de Mr. Wonderful, do qual você sairá transformado e com um enorme sorriso. Ler estas páginas é um banho de mar em pleno verão, é ficar com dor na barriga de tanto rir... Você tem nas mãos um decálogo ilustrado sobre a felicidade explicada como quem fala com um amigo, sincero e transparente. Coisas bem legais para ser muito feliz é o livro menos livro do mundo: é uma experiência, um sorriso, é como um espelho, um presente, é um caderno e um álbum. Este livro é, simplesmente, um momento de alegria garantido."

Título: O Ano Em Que Disse Sim
Autora: Shonda Rhimes
Gênero: Autoajuda / Biografia, Autobiografia, Memórias
Número de Páginas: 256
Editora: Best Seller
Skoob | Compre pela Amazon
Sinopse: "Um livro motivador da aclamada e premiada criadora e produtora executiva dos sucessos televisivos Grey’s Anatomy, Private Practice e Scandal, e produtora executiva de How to Get Away with Murder.
Você nunca diz sim para nada. Foram essas seis palavras, ditas pela irmã de Shonda durante uma ceia de Ação de Graças, que levaram a autora a repensar a maneira como estava levando sua vida. Apesar da timidez e introversão, Shonda decidiu encarar o desafio de passar um ano dizendo “sim” para as oportunidades que surgiam. Os “sins” iam desde cuidar melhor de sua saúde até aceitar convites para participar de talk shows e discursos em público. Além disso, Shonda deu um difícil passo: dizer sim ao amor próprio e ao seu empoderamento. Em O Ano em que disse sim, Shonda Rhimes relata, com muito bom humor, os detalhes sobre sua vida pessoal, profissional e como mergulhar de cabeça no “Ano do Sim” transformou ambas e oferece ao leitor a motivação necessária para fazer o mesmo em sua vida."

Título: O Livro da Gratidão
Autora: Carolina Chagas
Gênero: Não-ficção
Número de Páginas: 128
Editora: Fontanar
Skoob | Compre pela Amazon
Sinopse: "Gratidão é uma qualidade que todos possuímos quem nunca se sentiu grato a alguém ou por alguma coisa que recebeu? Mas, na verdade, agradecer é um desafio diário. Afinal, é tão fácil se deixar levar pela enormidade de problemas e obstáculos que surgem todos os dias Sabemos que quem é grato é mais feliz. Então, como fazer para superar a mania de reclamar a cada nova dificuldade? Este livro nos lembra, através de lindas frases e exercícios, de todos os motivos pelos quais podemos ser gratos e nos ensina a praticar aquilo que nascemos para fazer."

Título: Emma 
Autora: Jane Austen
Gênero: Romance / Literatura Estrangeira
Número de Páginas: 472
Editora: Nova Fronteira
Skoob | Compre pela Amazon
Sinopse: "Jane Austen foi uma das principais romancistas da literatura mundial, e Emma é muitas vezes citada como sua obra de mais sucesso. Emma vive com seu pai, um viúvo velho e doente. Linda, inteligente e rica, acredita que não precisa de envolvimentos amorosos ou casamento. Porém, uma das coisas que mais gosta de fazer é tentar resolver a vida romântica dos outros. Nessa jornada, a inexperiência e os erros de julgamento sobre as próprias emoções rendem a Emma muitas surpresas e decepções." 

Título: Razão e Sentimento 
Autora: Jane Austen
Gênero: Romance / Literatura Estrangeira
Número de Páginas: 368
Editora: Nova Fronteira
Skoob | Compre pela Amazon
Sinopse: "Publicado originalmente em 1811, Razão e sentimento é considerado o primeiro grande romance inglês do século XIX e é uma das principais obras de Jane Austen. O livro narra a história das irmãs Dashwood, que, após a morte do pai, precisam deixar o conforto da mansão onde moram para vivem em um chalé em Barton Park. Nesta nova fase da vida, terão que lidar com as convenções de uma sociedade extremamente rígida, em que sofrerão as desilusões e os desafios da busca pelo amor."  

Título: Orgulho e Preconceito 
Autora: Jane Austen
Gênero: Romance / Literatura Estrangeira
Número de Páginas: 368
Editora: Nova Fronteira
Skoob | Compre pela Amazon
Sinopse: "Poucos romancistas conseguiram transmitir as sutilezas e nuances de seu próprio meio social com a inteligência e a perspicácia de Jane Austen. Em Orgulho e Preconceito, ela nos presenteia com personagens memoráveis, como a jovem Elizabeth Bennet, que se julga desprezada pelo rico e orgulhoso, Mr. Darcy, e começa a se interessar pelo militar Wickham. Nesta comédia de costumes, a escritora inglesa mostra os perigos do julgamento à primeira vista e evoca as amizades, fofocas e vaidades da classe média provinciana. Com mais de 20 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, Orgulho e Preconceito tornou-se um dos romances mais populares da literatura."  

Título: Sejamos Todos Feministas
Autora: Chimamanda Ngozi Adichie
Gênero: Biografia, Autobiografia, Memórias / Sociologia
Número de Páginas: 87
Editora: Companhia das Letras
Skoob | Compre pela Amazon
Sinopse: "O que significa ser feminista no século XXI? Por que o feminismo é essencial para libertar homens e mulheres? Eis as questões que estão no cerne de Sejamos todos feministas, ensaio da premiada autora de Americanah e Meio sol amarelo."A questão de gênero é importante em qualquer canto do mundo. É importante que comecemos a planejar e sonhar um mundo diferente. Um mundo mais justo. Um mundo de homens mais felizes e mulheres mais felizes, mais autênticos consigo mesmos. E é assim que devemos começar: precisamos criar nossas filhas de uma maneira diferente. Também precisamos criar nossos filhos de uma maneira diferente."Chimamanda Ngozi Adichie ainda se lembra exatamente da primeira vez em que a chamaram de feminista. Foi durante uma discussão com seu amigo de infância Okoloma. Não era um elogio. Percebi pelo tom da voz dele; era como se dissesse: Você apoia o terrorismo!. Apesar do tom de desaprovação de Okoloma, Adichie abraçou o termo e em resposta àqueles que lhe diziam que feministas são infelizes porque nunca se casaram, que são anti-africanas, que odeiam homens e maquiagem começou a se intitular uma feminista feliz e africana que não odeia homens, e que gosta de usar batom e salto alto para si mesma, e não para os homens.Neste ensaio agudo, sagaz e revelador, Adichie parte de sua experiência pessoal de mulher e nigeriana para pensar o que ainda precisa ser feito de modo que as meninas não anulem mais sua personalidade para ser como esperam que sejam, e os meninos se sintam livres para crescer sem ter que se enquadrar nos estereótipos de masculinidade. Sejamos todos feministas é uma adaptação do discurso feito pela autora no TEDx Euston, que conta com mais de 1 milhão de visualizações e foi musicado por Beyoncé."

Título: Mulher-Maravilha: Sementes da Guerra
Autora: Leigh Bardugo
Gênero: Fantasia / Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira
Número de Páginas: 400
Editora: Arqueiro
Skoob | Compre pela Amazon
Sinopse: "Antes de se tornar a Mulher-Maravilha, ela era apenas Diana. Filha da deusa Hipólita, Diana deseja apenas se provar entre suas irmãs guerreiras. Mas quando a oportunidade finalmente chega, ela joga fora sua chance de glória ao quebrar uma lei das amazonas e salvar Alia Keralis, uma simples mortal.
No entanto, Alia está longe de ser uma garota comum. Ela é uma semente da guerra, descendente da infame Helena de Troia, destinada a trazer uma era de derramamento de sangue e miséria. Agora cabe a Diana salvar todos e dar seu primeiro passo como a maior heroína que o mundo já conheceu."

Você já leu algum desses livros? Também quer ler algum da lista? Me conta aí! E para quem também é louco por promoções e descontos como eu, o site Cupom Válido reúne vários cupons de descontos incríveis de um tanto de loja bacana (inclusive Submarino e Amazon!). Vale conferir, hein!

9 comentários:

  1. Ahhhh que amor!
    Amei sua wishlist <3
    E ESTOU DOIDA para essas edições da Jane Austen <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ❤❤❤❤ Essa edição é muito linda mesmo, né?
      Obrigada pela visita Clayci, beijão!

      Excluir
  2. Que edições lindas essas da Jane Austen <3
    Fangirl é incrível, um dos meus livros favoritos de todos os tempos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa nova edição da Jane Austen é linda mesmo, fiquei encantada quando vi! Eu li Eleanor & Park da Rainbow e amei, se Fangirl for tão bom quanto vai ser incrível.
      Obrigada pela visita, beijos!

      Excluir
  3. eu também tô cheia de livros pra ler (no kindle ou na prateleira) mas tô sempre querendo novos, comofas? HAHA eu tô doida pra ler jane austen e fangirl. o ano em que disse sim é maravilhoso ♥

    www.coffeeandflowersblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai K, ainda não sei como faz pra não acumular tantos livros pra ler :( mas o que conforta a gente é saber que não estamos sozinhas nessa, né? Hahaha Estou namorando os livros da Jane Austen fazem anos, e simplesmente amei essa nova edição. ❤ O Ano Em Que Disse Sim chegou ontem aqui em casa e eu quase tive um troço kkkkk Vou terminar a minha leitura atual super rápido pra começar a leitura!
      Obrigada pela visita, beijos!

      Excluir
  4. Jane Austen, Chimamanda, Mulher Maravilha: sinto uma vibe feminista aqui. Adorei a sua lista!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Total feminista sim! ❤
      Obrigada pela visita, beijos!

      Excluir
  5. Estou querendo muito ler o livro da gratidão! Já é a segunda menção que vejo dele em um blog e a vontade só aumenta!

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir