17 agosto 2016

Resenha: Traída - Vol 2 da Série House of Night - P. C. Cast e Kristin Cast

Título: Traída
Título Original: Betrayed
Série: House of Night - Vol 2
Autoras: P. C. Cast e Kristin Cast
Gênero Romance / Young Adult / Fantasia
Número de Páginas: 344 páginas
Ano de Publicação: 2009
Editora: Novo Século
Skoob | Compre pela Amazon
 Tenho   |   Livro Físico  

Sinopse: No segundo volume da série House of Night, Zoey se acostuma com a House of Night e sabe que foi abençoada com vastos poderes, mas quando começa finalmente a sentir-se integrada entre os amigos e é escolhida para líder das Filhas Negras, o impensável acontece: a House of Night é acusada de mortes misteriosas de alguns adolescentes humanos. Quando a tragédia chega à Morada da Noite, a jovem precisará de coragem para enfrentar a traição que ameaça o seu coração, a sua alma… e o próprio mundo que a acolheu.
Nesse segundo livro da série House of Night depare-se com novos mistérios, surpreendentes emoções e muita sensualidade.

Traída é o segundo livro da série House of Night (confira a resenha do primeiro livro, Marcada aqui), e por ser uma continuação essa resenha terá spoilers sobre a série, se você não leu o primeiro livro, por favor não leia a resenha.

Um mês se passou desde que Zoey foi marcada e chegou à Morada da Noite. Desde então, muitas coisas mudam em sua vida, o que só faz aumentar as suas responsabilidades. Agora líder das Filhas das Trevas, Zoey sente a necessidade de reformular o grupo e fazer com que seja algo de que todos sintam orgulho, tornando-o um lugar mais justo.

Finalmente Zoey se sente acolhida e encontra nas amizades de Stevie Rae, Damien e as gêmeas o afeto e a sensação de se encaixar em um lugar que tanto procurava. Descobre que possui afinidade com os cinco elementos e cada um de seus amigos também despertam afinidade com um elemento, fazendo assim com que se tornem um grupo extremamente unido e forte.

Agora ela está namorando Erick, que também é vampiro (um dos mais gatos da Morada da Noite, preciso dizer), evitando Heath (e fracassando horrivelmente nessa tentativa) e agora aparece Loren Blake, professor e vampiro poeta laureado, que a seduz com seu charme e suas poesias. Que bagunça emocional, hein Zoey?

E se não bastasse essa bagunça em que Zoey se meteu, alguém está raptando adolescentes humanos e matando-os, tentando jogar a culpa nos vampiros da Morada da Noite.

O final do livro é de deixar sem ar e com um aperto enorme no coração. A traição foi tão bem formulada que eu jamais pensaria que viria de onde veio! E ainda teve um momento do livro em que eu daria qualquer coisa para mudar o que eu estava lendo, chorei horrores e não conseguia acreditar (eu chorando enquanto leio? Nenhuma novidade! kkkk).

Enfim, Traída é um livro surpreendente, e na minha opinião é bem melhor que Marcada (apesar de algumas repetições e clichês que achei desnecessários, mas é super irrelevante se comparado com o resultado final).

"Aquilo que nos traz mais honra também traz a maioria dos problemas."

Leitura super recomendada! E você, já leu Traída? O que achou? Me diz aqui embaixo nos comentários que eu vou adorar saber! Beijos.
Carol Rocha

Carol Rocha, Grifinória, Wonder Woman, Sakura Card Captors e unicórnios. Tenho uma playlist para cada momento da minha vida, jogo The Sims™ desde sempre, coleciono livros e tarôs e sonho em ter uma biblioteca em casa. A vida pode estar um caos, mas os meus livros estão sempre organizados.

0 comentários:

Postar um comentário