Blogs Que Amei #1: 5 Blogs do meu Blogroll que você precisa conhecer

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Uma das coisas que eu mais gosto na blogosfera é conhecer blogs inspiradores, criativos e que deixam aquela sensação boa de querer ser amiga daquela pessoa, sabe? São aqueles blogs que você quer sempre visitar porque sabe que vai ter algo bacana por lá. O meu blogroll é enorme, porque sempre que encontro um desses blogs já anoto lá para poder visitar depois (nem sempre consigo visitar todos, mas vale a indicação!). 
São várias coisas que me fazem amar um blog e querer sempre visitá-lo: o conteúdo (é claro!), o layout (porque ninguém merece um layout bagunçado), a criatividade, a atitude do blogueiro na blogosfera (porque não adianta nada ter um blog maravilhoso com conteúdo incrível e você fazer spam ou ser preconceituoso e agir como um idiota com as pessoas), entre outras coisas... 
Pensando nisso decidi criar o Blogs Que Amei, que nada mais é que um projeto para indicar os meus blogs favoritos para que todos conheçam e também se apaixonem! ❤ 

1 - Lizpector

Liz tem 18 anos e é do interior do Rio Grande do Sul e atualmente mora em Porto Alegre, onde cursa Fotografia. O Lizpector é bem novinho, mas tem um conteúdo maravilhoso além de ser lindo! Lá a Liz fala sobre fotografiaempoderamentocultura popvegetarianismo e também escreve textos incríveis! Selecionei 5 posts de lá que super valem a pena conferir:

♡ Eu só tenho a certeza de que não sei quem sou - e tá tudo bem
♡ Sobre organização de feed no Instagram e personalidade
♡ Coletor menstrual: razões para usar e dúvidas frequentes
♡ Fotografia para iniciantes - conceitos básicos
2 - A Menina da Janela

Laura tem 18 anos e mora aqui em BH. Impossível não lembrar da Laura e pensar logo em leveza, simplicidade e fotografia. Lá no A Menina da Janela, a Laura escreve sobre fotografia de uma forma única e simples, posta umas receitinhas de dar água na boca, fala sobre empoderamentofeminismo, e outras delicadezas. Separei 5 posts dela que acho que todos deveriam ler:

♡ Tag: Uma lista sobre o tempo 
♡ Receita: Torta mousse de chocolate com morango
♡ Uma reflexão sobre o direito ao próprio corpo
♡ Porque o coletor não é só sobre o sangue
♡ Porque eu preciso falar de amor

3 - Desancorando

Conheci o blog da Maki nessas andanças pela blogosfera e logo de cara já me identifiquei e amei. A entrega com que ela escreve é perceptível em cada palavra. É lindo ver alguém que escreve com a alma, porque sempre levamos um pouquinho dela conosco após a leitura. A Maki usa o Desancorando para desenvolvimento pessoal, fazer reflexões e trazer simplicidade à vida. É um blog super inspirador! Separei 5 posts que eu amei, mas garanto que você vai querer ficar para ler mais:

4 - Entre Anas

O blog da Luana sem dúvidas é um dos meus queridinhos! Adoro o jeito simples como ela aborda temas super relevantes. Lá no Entre Anas ela fala sobre feminismo (meu assunto preferido), veganismo (que também me interessa bastante), além de fazer resenhas dos livros que lê. Não consegui separar apenas 5 posts preferidos (porque praticamente todos são meus preferidos rsrsrs), então selecionei 15 posts que achei incríveis e que deveriam estar nessa lista:

♡ Como fazer a diferença (e não ser um babaca)
♡ O problema da frase "tenho mais amigos homens"
♡ Meu feminismo não é para agradar homem
♡ Quero ser vegetarianx: dicas para começar e não desistir
♡ Dia dos namorados LGBT: quando amar é resistir
♡ Fiscal da militância alheia e hierarqia no feminismo
♡ 5 expressões preconceituosas e opressoras para deixar de usar!
♡ Ei, se liga, você é só um babaca com boas referências!
♡ Homem no meu feminismo? Não, obrigada!
♡ Não seja um one upper
♡ Verdades que ninguém te conta sobre o feminismo!
♡ No feminismo está a minha esperança
♡ Não queremos flores, queremos direitos e liberdade!
♡ Vamos conversar sobre lugar de fala
♡ 6 blogs feministas para entender e começar no movimento

5 - Peixinho Geek
Conheço a Isa dos grupos de interação entre blogueiros, e gente que menina mais linda! Além de ter um sorriso irradiante e um cabelo incrível, ela sempre está disposta a ajudar quem precisa e é super dedicada ao blog dela. No Peixinho Geek tem resenhas de livroscríticas cinematográficas e indicações de seriados, tudo relacionado o universo nerd/geek! Além de abordar temas relacionados ao feminismo Aqui estão os meus 5 posts preferidos:

♡ Elke Maravilha: mulher pode ser drag queen, sim!
♡ O dia em que eu decidi escrever coisas relevantes
♡ 5 coisas sobre a vida adulta que você precisa saber
♡ 4 dicas para ser alguém melhor em 2016
♡ Como lidar com a sensação de superexposição

Em breve trarei mais blogs que amo, porque indicação não falta! Agora me diz aí, o que você achou do projeto e das minhas indicações? Beijos!

0 comentários:

Postar um comentário