8 on 8: Magia

terça-feira, novembro 08, 2016

Esse é o primeiro post do Projeto 8 on 8 que vou participar. Faz tempo que tento começar um projetinho fotográfico para praticar e melhorar as minhas fotos, mas sempre acontecia algo que acabava me fazendo adiar e adiar. Mas agora vai! E mesmo tendo apenas um celular meia-boca pra fazer as fotos vou tentar dar o meu melhor a cada tema. 

O 8 on 8 é um projeto fotográfico onde 8 blogueiras (contando comigo é claro) postam 8 fotos todo dia 8 do mês explorando um tema pré-definido. Quem me chamou pra participar do projeto foi a Laura (que já foi citada várias vezes aqui e que tem um blog super amorzinho!). Também estão participando do projeto a Day, a Lari, a Mari, a Vanessa, a Carol Machado e a Carol Pedrozo. No final do post eu irei linkar os posts feitos por cada uma delas, assim dá pra conferir as fotos que elas tiraram para esse tema lindo demais.

E por falar no tema... O tema escolhido foi "Magia". Para fazer as fotos eu busquei no meu dia a dia coisas que de alguma forma possuem magia ou que representam para mim um momento mágico. 

Foto pessoal, favor não reproduzir

1 - A magia da Natureza: Essa foto sem dúvida me surpreendeu. Achei que ficou tão linda que nem parece que foi feita por mim... Eu não conheço muito de flores, mas minha mãe disse que é uma espécie de orquídea. Escolhi fotografá-la porque acho incrível a complexidade da Natureza em toda a sua delicadeza de formas e cores. Sem dúvida alguma há muita magia na Natureza.

Foto pessoal, favor não reproduzir

2 - A magia do Tarô: Me encantei pelo Tarô há muitos anos atrás, e desde então tenho uma pequena coleção. Esse é o meu favorito e tenho muito carinho por ele.

Foto pessoal, favor não reproduzir

3 - A magia dos livros: Acredito fortemente que há muita magia contida nos livros. Eles possuem o poder de nos transportar a vários mundos e nos proporcionar a chance de vivermos várias vidas. Esses são alguns livros da minha estante que possuem a magia como um dos temas centrais.

Foto pessoal, favor não reproduzir

4 - Harry Potter: Impossível falar sobre magia e não pensar na minha saga literária preferida. 

Foto pessoal, favor não reproduzir

5 - Guerreiras Mágicas de Rayearth: Guerreiras Mágicas de Rayearth foi o anime preferido da minha infância, e essa história me acompanhou por vários anos. No dia dos namorados ganhei do meu boy a coleção de mangás que originou o anime e uma pelúcia do Mokona (o bichinho mais fofo da história).

Foto pessoal, favor não reproduzir

6 - A magia do amor inesperado: Essa fofura se chama Pipoca. Ele apareceu na porta da minha casa no dia 15 de setembro muito machucado, muito magro e ainda era bem pequenininho. Imediatamente eu o peguei para cuidar de seus machucados, dei banho e tirei todas as suas pulgas, dei água e um pouco da ração do meu cachorro (no momento era o que tinha pra dar a ele). Não dava para saber exatamente quanto tempo de vida ele tinha e eu ainda não sei ao certo (achamos que ele tem uns 3 meses agora).
A minha falta de experiência com gatos (sempre tive apenas cachorros em casa) me fez confundi-lo com fêmea, o que só fui descobrir que estava errado quando ele já estava aqui em casa há quase um mês. 
Quando ele chegou aqui a intenção não era adotá-lo, pois eu tenho um cachorro que tem um medo mortal de gatos (isso mesmo!) e ele se mijava todo só de ver o gato. O Thor (o cachorro) só ficava na caminha e sempre se escondia quando via o gato. Logo minha mãe disse que eu precisaria encontrar outra família para o gatinho (que até então era chamado de Serena). Passei semanas procurando alguém que pudesse adotá-lo e que eu teria certeza que daria muito amor a ele. Mas não encontrei ninguém disponível e ele foi ficando e ficando. E aos poucos ele foi conquistando todos nós, nos ensinando que amor de felino é diferente de amor canino. Tivemos que nos adaptar ao novo integrante da família, e eu tive que aprender a dividir a minha cama e até a ser travesseiro de vez em quando.
O amor que ele trouxe para nossa família foi mágico, pois derrubou barreiras (a minha mãe não gostava de gatos, e o meu pai detestava bicho dentro de casa). E a história continua...

Foto pessoal, favor não reproduzir


7 - Amor que destrói barreiras, magia que cura medos: Com o passar dos dias o Pipoca foi se aproximando do Thor, e com seu jeitinho todo carinhoso foi conquistando aos poucos sua confiança. No início era só o Pipoca chegar que o Thor saía correndo. Mas o Pipoca não desistiu e foi se aproximando cada vez mais. Agora eles brincam juntos e até dormem juntos, mas o Thor ainda tem um pouco de receio com ele. Mas como ele é muito grande e bastante estabanado, eu acredito que pelo Pipoca ser tão pequenininho ele tem medo de machucá-lo. Mas é lindo ver como essa amizade está crescendo dia a dia. De vez em quando eles ficam assim, juntinhos, mas é bem difícil tirar uma foto decente porque o Thor sempre sai correndo de câmeras (acho que não existe cachorro mais medroso! hahaha).

Foto pessoal, favor não reproduzir

8 - A magia da Libertação: No dia 06 de julho uma revolução aconteceu dentro de mim. Na verdade essa revolução começou lá atrás, em 2014, quando decidi romper com um ciclo de mais de 10 anos de alisamentos, relaxamentos e progressivas para ter um cabelo que não era meu. 
Em 06 de julho, de repente e sem falar nada com ninguém fui para o banheiro com uma tesoura nas mãos. E o que aconteceu lá dentro foi libertador. Foi um reencontro comigo mesma. E a cada tesourada, a cada mecha alisada que eu tirava eu me olhava no espelho e via a Carol que há muito tempo não via.
Foi a magia de se reencontrar, o poder da auto-aceitação depois de uma vida inteira de auto-repressão. Eu tive coragem e força de me desapegar de algo que eu era extremamente dependente. E diferente do que eu esperava, não me senti feia. Me senti forte. Mesmo tendo apenas essa foto borrada e com péssima resolução é uma lembrança que quero manter sempre viva em minha vida. O dia em que desapeguei dos padrões e me senti mais forte sendo eu mesma.

Não deixe de conferir os posts das meninas para ver as fotos que elas tiraram para o projeto:

Laura ♡ Day ♡ Lari ♡ Vanessa ♡ Carol Machado

Siga o Ei Carol! nas redes sociais:
Fanpage ♥ Instagram ♥ Twitter ♥ G + ♥ Skoob ♥ Pinterest  Bloglovin (receba os posts do blog no seu e-mail)

Você pode gostar de:

7 comentários

  1. Amei o post Ca. E ainda mais que você tirou toda química do seu cabelo e está se aceitando. Eu não consigo, tenho que fazer relaxamento a cada 5 meses, porque meu cabelo é muito crespo, não consigo me ver de outra forma :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol! É maravilhoso fazer as pazes com o cabelo sabe? Mas acredito que cada pessoa tem o seu próprio tempo para as coisas acontecerem... E tudo bem ser alisada também! O importante é estar bem consigo mesma. ;) Obrigada pela visita! Beijos.

      Excluir
  2. Adorei as fotos Carol, também estou na transição e fiz o mesmo que você, quando comecei fui escondidinha no banheiro e cortei cada ponta alisada, foi libertador de mais, a gente fica tão leve né? É maravilhosas demais a sensação. Harry Poter também é minha saga literária preferida, foi o primeiro livro "grande" que li na pré-adolescencia, amor a primeira página hahah.
    Cê também estuda/pratica Wicca? Eu ainda tô aprendendo a interpretar o tarô, quais os que você tem?
    Beijos!
    http://www.sweetcarolinee.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol! Nossa, chega a ser difícil de descrever como é incrível a sensação de se livrar do cabelo alisado. É maravilhoso!
      HP é muito amor! Também foi o meu amorzinho da adolescência e vai ser pra vida toda!
      Sim eu estudo a Wicca! <3 Tenho um amor enorme pelo Tarô. Atualmente tenho 3, mas pretendo aumentar a coleção porque é cada um mais lindo que o outro! Tenho o Tarô Mestres da Magia, o Tarô Mitológico e o Tarô do Livro Completo do Tarô. <3 Beijos!

      Excluir
  3. Que post mais fofo Carol! Lindo de morrer! E está impossível dizer qual foto gostei mais. A do cachorrinho com o gato fez meu coração pular de alegria. Muito lindo de ver. heheh Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. É muito boa essa sensação de libertação com as cabeleiras né não? Eu nunca tive que cortar tudo pq usava só chapinha mesmo quando a definitiva saiu do cabelo, mas só ela já me irritava já ai fui deixando e vendo como ia, o chacheado foi ficando e eu não me vejo mais lisa <3 Ok que eu sou total desapegada até de comprimento, mas quando eu "descobri" que eu não precisava ter o cabelo comprido e liso foi amor demais <333
    Amei demais todas as fotos, Harry Potter é a minha saga preferida também!
    AHHH VOCÊ TAMBÉM LIA GMR *____* quero muito a coleção completinha, eu comecei a ler a partir do 3 até o fim, até hoje não li o comecinho mas eu amaaaava também *-*
    E a história do Pipoca <333 e depois a dele com a do Thor <333
    Bjuuuus Carol! E bem vinda de novoo! *-*
    Loud Like Moi

    ResponderExcluir
  5. Amei o post,eu teno um livro igual a esse de Narnia que ainda não crie vergonha na cara pra ler e uma dica a fotografia é feita pelo fotógrafo e não pelo equipamento ! Eu tenho um blog de fotografia ( que por sinal eu aprendo junto com a galera que lê),mas eu acho que você vai gostar passa lá qualquer hora...

    pehalexandre.com

    ResponderExcluir