TBR Book Jar, o que é e por que ter uma?

sábado, 6 de agosto de 2016
Fonte: All About Books
Depois de perder muito tempo enrolada com tantos livros para ler e sem saber por onde começar, decidi fazer a minha TBR Book Jar. Mas Carol, o que é TBR Book Jar

TBR é uma abreviação da frase em inglês To Be Read, que traduzindo significa Para Ler ou Para Ser LidoJar se refere ao recipiente que será usado para guardar os papeizinhos com os nomes dos livros (pode ser uma jarra mesmo, um pote, uma caixa... Qualquer tipo de recipiente. Use sua imaginação! Você pode decorá-lo usando várias coisas para deixá-lo bem fofo e com a sua cara ).

E como funciona?

É bem simples! Você vai sortear um papelzinho com o nome do livro e esta será a sua próxima leitura! Fácil, né? Mas não vale trapacear, tem que ler o livro que for sorteado! Você pode incluir algumas regras e estipular metas que se adequem à sua rotina, mas exitem algumas regrinhas que você precisa seguir:

 Não coloque livros que você não possui. A ideia principal da brincadeira é ler um livro que você já tenha, mas que está enrolando para ler.
 Não coloque os livros dos amigos, emprestados, etc.
 Não coloque livros com prazo de leitura.
 Se você comprou mais livros, adicione o nome no pote.
 Se você sortear um livro, é este livro que você lerá. Não trapaceie trocando o papelzinho até sair o que você quer ler.
 Caso pegue a continuação de uma série sem que você tenha lido a anterior, leia o livro que você não leu e devolva a continuação para o pote para que você possa lê-la futuramente.

Adicionando as minha próprias regras também:

❥ Sortearei pelo menos 1 livro por mês.
 Lei do desapego: Caso não goste da leitura, passarei o livro para outra pessoa (pode ser uma doação, troca, ou dar de presente para alguém).

Para saber quais são os livros que estão na minha TBR Book Jar clique aqui.

E aí, você tem muitos livros para ler como eu? Não quer mais deixar nenhum livro esquecido na estante? Faça a sua TBR Jar também! Tem algum comentário ou alguma sugestão de leitura? Diz aí! Beijos.

0 comentários:

Postar um comentário