20 agosto 2016

Resenha: Palavridario - Kézia Martins

Título: Palavridario
Autora: Kézia Martins
Gênero: Contos / Crônicas / Literatura Brasileira
Número de Páginas: 98 páginas
Ano de Publicação: 2016
Editora: Amazon
Skoob | Compre pela Amazon
 Tenho   |   Ebook  

Sinopse: "Palavridario é um livro que reúne Contos e Crônicas distintos sobre a vida de um escritor e leitor. As angústias, o dia a dia, os amores, as palavras, e a falta delas. São palavras expostas em um quase dicionário. Para alguns podem ser apenas histórias, palavras em seus vários sentidos. Para outros podem ser desabafos, ajudas, entendimentos, e respostas quase desfeitas. Porém, para os que possuem as palavras em seu coração, palavridario é um livro com trechos de vidas passadas, à procura de versos que tenham fim."

E-book cedido em parceria com a autora

Hoje estou aqui para falar da última leitura que fiz e que estou simplesmente encantada! A autora Kézia Martins me mandou o ebook do livro dela para ler e achei tão fofo que precisava falar dele aqui!

É um livro de contos e crônicas, pequeno e de fácil leitura (possui 98 páginas, que li em menos de 1 hora!). Ele tem cada ilustração mais fofa que a outra. 

Gente, preciso dizer: quanto amor em um livro!  Sabe quando cada palavra contida em um livro flutua livremente para a alma e te aquece o peito? Se você não sabe, meu amigo sinto lhe dizer: você está perdendo uma das melhores sensações do mundo! Antes de ler Palavridario eu também não conhecia essa sensação. E nossa! Parece que eu despertei para um mundo completamente novo! Acima de tudo, Palavridario foi para mim, um livro de reflexões. Eu realmente me vi em cada linha que li, e isso mexeu comigo de uma forma que eu jamais esperaria!

Não fique com as pequenas frases já ditas por milhares de bocas, fique com os grandes textos pouco lidos. Se você conseguir entender, este se eternizará em seu coração. Desculpe pela complicação, mas de criança nasci frase pra crescer verso, virar texto e me tornar livro. Quero ser o tipo de livro que ficará guardado em sua estante ou coração, sem devolução ou empréstimo. Quero ser aquele seu livro favorito ao qual você sentirá vontade de ler milhares de vezes e ainda assim, continuará apaixonado pelas páginas.

Não é segredo para ninguém que eu sou extremamente emotiva (mesmo tentando me fazer de durona às vezes), e que praticamente todos os livros que leio mexem comigo. Mas fazer o quê se eu leio com o coração e não com a razão? EU SOU TODA CORAÇÃO! 

Mas Palavridario realmente me tocou. Me fez refletir sobre mim, sobre quem sou eu, sobre a vida que levei até chegar aqui, sobre a forma como encaro meus sentimentos. Não, esse não é um livro de autoajuda. Mas me ajudou muito! Em questões que nem eu mesma tinha coragem de encarar de frente.

Entre rimas e questionamentos que nos levam à diversas reflexões, Palavridario é aquele livro que quando você acaba de ler você precisa daquele tempo pra pensar sobre a sua vida. Confesso que demorei três dias para conseguir escrever sobre ele, tamanho foi o impacto dele em mim. Tanto que o blog ficou parado. Ressaca literária sim, mas gente, como eu precisava dessa leitura!

Então gente, é isso… Espero que gostem da minha dica de leitura tanto quanto eu. E se você gostou, deixa aqui nos comentários a sua opinião! Vou adorar saber o que você achou! Beijos.
Carol Rocha

Carol Rocha, Grifinória, Wonder Woman, Sakura Card Captors e unicórnios. Tenho uma playlist para cada momento da minha vida, jogo The Sims™ desde sempre, coleciono livros e tarôs e sonho em ter uma biblioteca em casa. A vida pode estar um caos, mas os meus livros estão sempre organizados.

0 comentários:

Postar um comentário