Resenha: Adriana Sydor, toda prosa

quarta-feira, 24 de agosto de 2016
Foto pessoal, favor não reproduzir 

Título: Toda Prosa
Autora: Adriana Sydor
Gênero: Crônicas
Número de Páginas: 240
Editora: Travessa dos Editores
Skoob

 Tenho   |   Livro Físico  

Hoje venho falar sobre a minha leitura de Toda Prosa, o livro de Adriana Sydor. É um livro de crônicas escritas em primeira pessoa e que falam sobre diferentes assuntos: insônia, lembranças, faxina, vizinhos, despedidas, piquenique, acampamento, chuva, amizade, filhos e outros tantos elementos presentes em nosso cotidiano.

Assim que recebi o livro, a primeira coisa que me chamou a atenção foi o seu formato. Esse livro é um pouco mais estreito em sua largura que a maioria dos livros que vemos por aí. A diagramação está impecável, com papel em gramatura e tamanho de fonte bem agradáveis à leitura.

Foto pessoal, favor não reproduzir
Mas infelizmente, o livro em si não funcionou para mim. Dei três estrelas, pois o fato da autora escrever o livro inteiro apenas em letras minúsculas, assim como o excesso de pontuação me incomodou demais e atrapalhou a minha leitura. Senti que a leitura não fluiu bem e isso me deixou bem frustrada, pois não consegui passar da página 12 . É realmente uma pena.

O livro possui trechos escritos à mão, o que achei muito bacana, pois dá ao livro um ar mais dinâmico e intimista. E em alguns momentos você se vê completamente inserido na forma da autora de viver e ver o mundo. Você literalmente enxerga com os olhos dela.

Foto pessoal, favor não reproduzir
Espero que o livro tenha funcionado para outras pessoas, pois ele fala sobre sentimentos de uma forma tão delicada que vale a pena ser lido.

E você, já leu Toda Prosa? Me fale das suas impressões e se o livro funcionou para você. Beijos.

0 comentários:

Postar um comentário