13 agosto 2016

Entrevista com a autora Mayrluci M. Kappes


Hoje tem entrevista! E então, vamos conhecer um pouco mais sobre a autora que conquistou o meu coração com Sangue de Princesa?

Autora da Trilogia ReinadosMayrluci Morgana Kappes nasceu no dia 24/02/1994 em uma cidadezinha no interior do estado do Paraná, é formada em Tecnologia em Agronegócio e vive basicamente de administrar o sitio de seus pais. Em seu tempo livre gosta de ler e escrever, sair com o grupo de jovens da igreja e namorar.

1 - Como foi o seu primeiro contato com a literatura?
Sempre fui apaixonada pela literatura, mas foi mesmo há quatro anos que comecei a devorar livros e desde lá, não mais consegui parar.

2 - Com quantos anos começou a escrever?
Desde 2014, quando em uma noite de semana pensei. – AAAAA! Em minha estante não tem nada de novo para ler! – foi ai que começou toda essa loucura de eu escrever sobre a vida de Aurora.

3 - Você se inspira em alguém quando vai escrever? 
Se eu disser que os personagens masculinos foram inspirados em atores de cinema estaria dizendo uma blasfêmia. Inspirei-me para escrever sobre Cassian Matthew pensando em meu namorado Thiago que é e sempre será meu príncipe, mas já que sou muito ciumenta não irei postar fotos dele em nenhum lugar para vocês queridas, porém aqui estão os nomes de alguns atores de cinema e modelos de passarela para as senhoritas se inspirarem... (Douglas BoothTim BorrmannColton Haynes) e para Aurora penso que Kaya Scodelario seria uma ótima representante. 

4 - Tem algum escritor/escritora que te inspira? 
Sim. FML Pepper me inspirou a usar palavras mais bonitas, Kiera Cass me inspirou no quesito romance, Tahereh Mafi me inspirou a pensar em como posso ser surpreendente em meu livro e John Green me inspira a querer escrever partes de meu segundo e terceiro livro que talvez façam algumas pessoas chorarem (Risos maléficos da autora).

5 - Quais as dificuldades que você enfrenta quando vai escrever? 
Às vezes reunir todas as ideias loucas que tenho no papel fica difícil, porém encontro dificuldade mesmo em escrever cenas que explicam algo sério.

6 - Qual o seu livro preferido? 
Se eu disser que apenas amo um livro, estaria mentindo. Então ai vai minha listinha: 
Sangue de Princesa (Meu);
Trilogia A Seleção (Kiera Cass);
Trilogia Estilhaça-me (Tahereh Mafi);
Red Queen (Victoria Aveyard);
Procura-se um Marido (Carina Rissi);
Trilogia Não Pare! (FML Pepper), entre outros...

7 - Quais as dificuldades de ser um escritor atualmente no Brasil? 
Uma das dificuldades que creio que exista hoje é um pré conceito formado pelos leitores tanto pelas editoras brasileiras, que deixam quase sempre as obras brasileiras em segundo parâmetro, tomando como preferência livros traduzidos de outros países ao invés de publicar ou comprar livros Brasileiros. (Pouco incentivo; pouca propaganda, pouco consumo). 

8 - De onde tirou inspiração para escrever a trilogia Reinados?
Desde minha infância fui uma criança sonhadora que antes de dormir ficava horas imaginando histórias de romances. E desde lá até os dias de hoje continuo sempre sonhando acordada antes de dormir e foi em uma dessas noites em que não tinha nada para ler, que comecei a me imaginar em uma história de romance em um dos palácios que visitei enquanto viajava na Alemanha. Assim que as ideias começaram a vir para minha cabeça decidi começar a escrevê-las. E hoje estamos aqui com Sangue de Princesa escrito e com os outros livros ainda em minha cabeça. 
Obs: Coração de Princesa, segundo livro da trilogia já está sendo escrito. 

9 - Fale mais sobre Sangue de Princesa e a Trilogia Reinados.
Sangue de Princesa foi o primeiro livro que escrevi. Inicialmente comecei a escrevê-lo por diversão, após um tempo continuei a escrevê-lo para divertir algumas garotas, e agora escrevo também a continuação da Trilogia, Coração de Princesa tendo um propósito. Propósito do qual me orgulho muito em dizer, que é poder ajudar doando 30% do valor que conseguir com estes livros para uma instituição que abriga pessoas que estão na fila de transplante em porto alegre. Agora você leitor se pergunta: -Por que eu faria isso? E eu respondo: -Faço isso por que meu pai, que já não está mais presente entre nós, também esteve nesta fila. Mas voltando ao assunto a trilogia é composta pelos livros:
❥ Sangue de Princesa (já lançado)
❥ Coração de Princesa (lançamento em 2016)
❥ E o último título ainda é segredo...

10 - Você pode adiantar algo sobre Coração de Princesa, o segundo livro?
A única coisa que posso adiantar sobre Coração de Princesa é que se você se surpreendeu com o final de Sangue de Princesa, você se surpreenderá mais ainda com o segundo livro da trilogia. (Risos mais maléficos ainda da autora).

11 - E para fechar, manda uma mensagem para os seus leitores!


Abraços Mayrluci M. Kappes

Conheça Sangue de Princesa, primeiro volume da Trilogia Reinados:


Após um convite inesperado do rei, a vida de Aurora Avin passa de pacata e desinteressante para uma vida cheia de romances, aventuras e mistérios a serem resolvidos...Tudo o que era antes simples para Aurora se torna complicado. Sua amizade com o comandante Cassian se torna um pequeno desastre amoroso e sua paixão pelo príncipe Matthew se torna insuportável de evitar. Três corações envolvidos, um deles terá de se quebrar? Descubra lendo Sangue de Princesa.

Leia a minha resenha de Sangue de Princesa aqui❤ Beijos.
Carol Rocha

Carol Rocha, Grifinória, Wonder Woman, Sakura Card Captors e unicórnios. Tenho uma playlist para cada momento da minha vida, jogo The Sims™ desde sempre, coleciono livros e tarôs e sonho em ter uma biblioteca em casa. A vida pode estar um caos, mas os meus livros estão sempre organizados.

0 comentários:

Postar um comentário