BEDA #3 ♡ Carta do Mês: #1 - Ix Chel: Criatividade

quarta-feira, agosto 03, 2016

Foto pessoal, favor não reproduzir
Quando me questionei sobre o que falaria aqui no blog nessa nova etapa, eu pensei: "Quero falar sobre tudo o que eu me identifique e goste", e pensando nisso eu listei todas as coisas das quais eu gostaria de abordar (mesmo não tendo muito conhecimento sobre algumas delas). Um desses temas é Espiritualidade (independente de religião), pois é algo que pretendo trabalhar mais na minha vida e por que não trazer isso para o blog? Acredito fortemente que existe um caminho a ser trilhado individualmente em busca do crescimento pessoal e espiritual e é isso o que busco para a minha vida.

Não gosto de conflitos, mas não acredito que exista apenas uma única verdade sobre qualquer coisa que seja, e não me conformo quando tenho que seguir algo imposto por outra pessoa sem poder questionar e tirar as minhas próprias conclusões.

Questionadora, curiosa e intuitiva, sempre me senti atraída pela Natureza e por seus mistérios (sou uma típica pisciana, meu bem!). Uma das minhas paixões são os Métodos de Adivinhação, como por exemplo o Tarô (tenho uma coleção ). Decidi explorar mais esses métodos em busca de autoconhecimento, e por isso no início de cada mês irei trazer uma carta do meu deck do Oráculo da Deusa (inicialmente a ideia era fazer um estudo do Tarô, mas preferi começar pelo Oráculo da Deusa porque senti uma conexão maior com ele).

O Oráculo da Deusa é formado por 52 cartas, cada uma representando um aspecto que pretendo trabalhar internamente no decorrer do mês. E a primeira carta é a de Ix Chel, representando a Criatividade. 

Foto pessoal, favor não reproduzir

Ix Chel
Criatividade

Eu teço fios de energia
na teia da criação
Onde nada existia antes
do vazio
para o mundo
eu fio criando a vida
a partir da minha mente
a partir do meu corpo
a partir da minha consciência do que precisa existir
Agora existe algo novo
e toda a vida é alimentada

Mitologia
Ix Chel foi adorada pelos maias da península do Yucatã, em Cozumel, sua ilha sagrada. A Deusa da Lua e da Serpente ajuda a assegurar a fertilidade pelo fato de segurar o vaso do útero sagrado de cabeça para baixo, de modo que as águas da criação possam estar sempre jorrando. Ix Chel, portanto, preside a tecelagem, a magia, a saúde e a cura, a sexualidade, a água e o nascimento dos filhos. A libélula é seu animal especial. Quando ela quase foi morta pelo avô por tornar-se amante do Sol, a libélula cantou sobre ela até que se recuperasse.

Significado da carta
Ix Chel teceu a si mesma na sua vida para lhe dizer que está na hora de expressar a criatividade. É hora de atiçar o fogo, de deixar fluir sua energia criativa. Crie! Seja ousada! Mas também seja responsável e consciente, quer suas criações sejam obras de arte ou obras da carne (filhos). A criatividade alimenta, costura os rasgos feitos em nossa vitalidade, cura. Ela é nosso direito por nascença e o sangue da nossa vida; ela nos faz saudáveis e felizes. Nós, mulheres, temos a capacidade de criar: nós damos à luz. Portanto, encontre um tempo, crie um tempo, descubra o tempo de ser criativa.

Que Ix Chel derrame suas bênçãos em todos que estão participando do BEDA, porque haja criatividade para 31 posts diários! Até amanhã!



Siga o Ei Carol! nas redes sociais:
Fanpage ♥ Instagram ♥ Twitter ♥ G + ♥ Skoob ♥ Bloglovin (receba os posts do blog no seu e-mail)

Você pode gostar de:

2 comentários

  1. Ah, eu também adoro essas coisas ~místicas~! Adorei a carta, inclusive ontem mesmo postei sobre o tema da criatividade com a resenha do livro da Liz Gilbert, Grande Magia <3 http://www.thaisetc.com.br/grandemagia

    Beijos e pode trazer mais oráculos!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Thais! Pode ter certeza que vai ter bastante coisa mística por aqui rsrrs Já vou lá ler seu post. Beijos

    ResponderExcluir