BEDA #13 ♡ Entrevista com a autora Mayrluci M. Kappes

sábado, agosto 13, 2016


Hoje tem entrevista! E então, vamos conhecer um pouco mais sobre a autora que conquistou o meu coração com Sangue de Princesa?

Autora da Trilogia Reinados, Mayrluci Morgana Kappes nasceu no dia 24/02/1994 em uma cidadezinha no interior do estado do Paraná, é formada em Tecnologia em Agronegócio e vive basicamente de administrar o sitio de seus pais. Em seu tempo livre gosta de ler e escrever, sair com o grupo de jovens da igreja e namorar.

1 - Como foi o seu primeiro contato com a literatura?
Sempre fui apaixonada pela literatura, mas foi mesmo há quatro anos que comecei a devorar livros e desde lá, não mais consegui parar.

2 - Com quantos anos começou a escrever?
Desde 2014, quando em uma noite de semana pensei. – AAAAA! Em minha estante não tem nada de novo para ler! – foi ai que começou toda essa loucura de eu escrever sobre a vida de Aurora.

3 - Você se inspira em alguém quando vai escrever? 
Se eu disser que os personagens masculinos foram inspirados em atores de cinema estaria dizendo uma blasfêmia. Inspirei-me para escrever sobre Cassian e Matthew pensando em meu namorado Thiago que é e sempre será meu príncipe, mas já que sou muito ciumenta não irei postar fotos dele em nenhum lugar para vocês queridas, porém aqui estão os nomes de alguns atores de cinema e modelos de passarela para as senhoritas se inspirarem... (Douglas Booth, Tim Borrmann, Colton Haynes) e para Aurora penso que Kaya Scodelario seria uma ótima representante. 

4 - Tem algum escritor/escritora que te inspira? 
Sim. FML Pepper me inspirou a usar palavras mais bonitas, Kiera Cass me inspirou no quesito romance, Tahereh Mafi me inspirou a pensar em como posso ser surpreendente em meu livro e John Green me inspira a querer escrever partes de meu segundo e terceiro livro que talvez façam algumas pessoas chorarem (Risos maléficos da autora).

5 - Quais as dificuldades que você enfrenta quando vai escrever? 
Às vezes reunir todas as ideias loucas que tenho no papel fica difícil, porém encontro dificuldade mesmo em escrever cenas que explicam algo sério.

6 - Qual o seu livro preferido? 
Se eu disser que apenas amo um livro, estaria mentindo. Então ai vai minha listinha: 
- Sangue de Princesa (Meu);
- Trilogia A Seleção (Kiera Cass);
Trilogia Estilhaça-me (Tahereh Mafi);
- Red Queen (Victoria Aveyard);
- Procura-se um Marido (Carina Rissi);
- Trilogia Não Pare! (FML Pepper), entre outros...

7 - Quais as dificuldades de ser um escritor atualmente no Brasil? 
Uma das dificuldades que creio que exista hoje é um pré conceito formado pelos leitores tanto pelas editoras brasileiras, que deixam quase sempre as obras brasileiras em segundo parâmetro, tomando como preferência livros traduzidos de outros países ao invés de publicar ou comprar livros Brasileiros. (Pouco incentivo; pouca propaganda, pouco consumo). 

8 - De onde tirou inspiração para escrever a trilogia Reinados?
Desde minha infância fui uma criança sonhadora que antes de dormir ficava horas imaginando histórias de romances. E desde lá até os dias de hoje continuo sempre sonhando acordada antes de dormir e foi em uma dessas noites em que não tinha nada para ler, que comecei a me imaginar em uma história de romance em um dos palácios que visitei enquanto viajava na Alemanha. Assim que as ideias começaram a vir para minha cabeça decidi começar a escrevê-las. E hoje estamos aqui com Sangue de Princesa escrito e com os outros livros ainda em minha cabeça. 
Obs: Coração de Princesa, segundo livro da trilogia já está sendo escrito. 

9 - Fale mais sobre Sangue de Princesa e a Trilogia Reinados.
Sangue de Princesa foi o primeiro livro que escrevi. Inicialmente comecei a escrevê-lo por diversão, após um tempo continuei a escrevê-lo para divertir algumas garotas, e agora escrevo também a continuação da Trilogia, Coração de Princesa tendo um propósito. Propósito do qual me orgulho muito em dizer, que é poder ajudar doando 30% do valor que conseguir com estes livros para uma instituição que abriga pessoas que estão na fila de transplante em porto alegre. Agora você leitor se pergunta: -Por que eu faria isso? E eu respondo: -Faço isso por que meu pai, que já não está mais presente entre nós, também esteve nesta fila. Mas voltando ao assunto a trilogia é composta pelos livros:
Sangue de Princesa (já lançado)
Coração de Princesa (lançamento em 2016)
E o último título ainda é segredo...

10 - Você pode adiantar algo sobre Coração de Princesa, o segundo livro?
A única coisa que posso adiantar sobre Coração de Princesa é que se você se surpreendeu com o final de Sangue de Princesa, você se surpreenderá mais ainda com o segundo livro da trilogia. (Risos mais maléficos ainda da autora).

11 - E para fechar, manda uma mensagem para os seus leitores!


Abraços Mayrluci M. Kappes

Conheça Sangue de Princesa, primeiro volume da Trilogia Reinados:

Após um convite inesperado do rei, a vida de Aurora Avin passa de pacata e desinteressante para uma vida cheia de romances, aventuras e mistérios a serem resolvidos...Tudo o que era antes simples para Aurora se torna complicado. Sua amizade com o comandante Cassian se torna um pequeno desastre amoroso e sua paixão pelo príncipe Matthew se torna insuportável de evitar. Três corações envolvidos, um deles terá de se quebrar? Descubra lendo Sangue de Princesa.

Leia a minha resenha de Sangue de Princesa aqui. Beijos.


Siga o Ei Carol! nas redes sociais:
Fanpage ♥ Instagram ♥ Twitter ♥ G + ♥ Skoob ♥ Bloglovin (receba os posts do blog no seu e-mail)

Você pode gostar de:

22 comentários

  1. Oi Carol,

    Gostei da entrevista. As perguntas foram muito bacanas e as respostas da autora, bastante espontâneas.
    Concordo plenamente com sua resposta sobre as dificuldades dos escritores do Brasil atualmente :(
    Ah! Ainda não conhecia sua trilogia.
    Beijão
    Historiar

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Nunca ouvi falar da Mayrluci mas gostei de conhecer um pouco mais sobre ela e sobre os livros. Vou procurar saber um pouco mais sobre eles.
    No mais, uma boa sorte pra ela porque escrever livro no Brasil não é coisa fácil!
    Beijos
    relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Oláá
    Até hoje não conhecia a autora, mas adorei conhecer ela por sua entrevista, ela parece ser uma pessoa com uma simpatia contagiante. Parabéns pela entrevista, ficou ótima!

    http://garotinhaadolescentea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiii, adorei a entrevista, eu conhecia a trilogia por causa do seu blog, acho que até comentei na resenha haha. Adorei a mensagem no finalzinho <3
    Beijooos
    segredosliterarios-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Carol,
    Não conhecia a autora nem o livro, gostei muito da entrevista e de saber mais obre ela.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Que autora simpática e linda. Achei legal o gosto dela por livros da FML Pepper que eu tanto amo.
    Muito bacana a história de não ter novidade na estante, então resolver escrever a própria história. Fiquei muito curiosa com o livro.
    Um abraço
    CAMILA Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Linda e atenciosa a autora! A entrevista ficou ótima, espeo ler os livros dela um dia!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nossa que moça linda.
    Fiquei curiosa pra ler o livro dela.
    realmente concordo que algumas editoras deixam autores nacionais em segundo plano, esperamos que isso mude um dia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Carol! Tudo bem? Primeira vez aqui o/. Bom, primeiramente, tenho que dizer que achei seu blog muito lindo <3, parabéns! Eu não conhecia a autora ainda e achei-a super fofa e me ganhou pela listinha de livros favoritos dela :O, hahahaha. O livro parece ter potencial, devia ter mais divulgação!

    www.paginou.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Que legal a entrevista com autora e saber mais sobre suas inspirações para com a obra, seus autores preferidos (amo a FML também) e também conhecer um pouco mais sobre ela.
    Conheço o livro, pois li algumas resenhas e tenho vontade de ler.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Parabéns pela entrevista! Muito legal conhecer um pouco da autora. E é muito bom ver os autores nacionais se destacando nos blogs literários. Muito legal :)
    Beijos
    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  12. Heey!
    Eu ainda não conhecia a autora, mas pelo visto ela é ótima hahah
    Não conhecia sua obra, mas parece ser interessante e devia ter mais divulgação.
    Parabéns pela entrevista, excelente!!
    Seu blog é fascinante, já estou seguindo =D
    Abraços!
    http://desbravando-o-infinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ei Carol!
    Como pode haver autores que conseguem apoio editoral tão fácil e outros ficam ali, no limbo, esperando alguém dar uma chance... engraçado, conheci autores muito bons, que tiveram um repertório muito mais aperfeiçoado e que sequer foram reconhecidos. É uma pena... espero que as coisas fiquem mais justas.
    Enfim, sucesso pra autora!
    E pro blog, que está lindo!!
    bjsss
    Feliz ano novoo
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Que linda que ela é! E super simpática! Adorei saber que é de uma cidadezinha do Paraná porque eu agora também sou hahaha.
    Fiquei particularmente curiosa pela história desenvolvida pela autora. Quem sabe o futuro não me aguarda algo dela para ser lido?

    ResponderExcluir
  15. Oi oiii!
    Que linda a autora, e super simpática.
    Concordo com ela que existe sim um pré conceito com os autores nacionais, e que eles precisam de mais divulgção e espaço, pois são tão ou mais incríveis que os internacionais.
    Fiquei curiosa com a Trilogia da autora e espero poder ler em breve o primeiro livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oii, tudo bom? Não conhecia a autora e seu livro, mas, a maioria de suas inspirações são autores que eu amo, então me deixou curiosa, fora claro, a simpatia! Vou dar uma chance ao livro ^^ Ps: não consegui ver o vídeo =(


    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  17. Bom, adorei a entrevista e autora é muito simpática! Fiquei muito interessado em suas obras!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Não conhecia a escritora e nem o seu livro. Achei ela bem simpática e auto-astral. Adorei a entrevista. vou procurar saber mais sobre o livro dela.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, Carol! Eu adoro entrevistas com autores porque, tendo a pretensão de também ser uma, gosto muito de conhecer um pouco mais sobre o universo.
    Mas em relação à Mayrluci, apesar de ter gostado de ler a entrevista, não me interessei pelo livro dela. Não que ele tenha algum problema, porque para dizer algo assim eu precisaria antes lê-lo, mas por questão de afinidade mesmo. Nossos estilos são bem diferentes, vide a lista de livros preferidos dela! Hahaha
    Beijo grande,
    Mona

    ResponderExcluir
  20. Oii, tudo bem?
    Muito legal a entrevista, é uma forma de conhecermos mais sobre os autores. Ainda não conhecia o livro da autora, mas parece ser bom :). Concordo com as dificuldades dos autores nacionais no Brasil, lamentável.

    Beijos
    Brilliant Diamond

    ResponderExcluir
  21. De tudo que eu li gostei mais de saber da caridade que ela vai fazer com parte dos lucros. Acho que isso me diz muito sobre como a autora é como pessoa, e se puder ajudarei!

    ResponderExcluir
  22. Olá, acabei de terminar de ler literalmente em algumas horas o Sangue da Princesa!! estou louca pra saber se o segundo ja tem data de lançamento????? E vendo a entrevista fiquei ainda mais surpresa por saber, que é uma obra brasileira, realmente os escritores brasileiros não tem muito reconhecimento... Gostaria de deixar meu reconhecimento por uma obra tao boa quanto uma estrangeira. Estou super ansiosa pra terminar de ler a trilogia.

    ResponderExcluir