TAG: Daydream | Mais sobre o blog

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Que saudade de responder tags aqui no blog! Hoje vim responder a tag do grupo Daydreamum grupo de blogueiros que eu faço parte e que é puro amor! ❤ O Daydream é um grupo para interação no facebook  (divulgação também, mas o foco principal é a interação), onde todo mundo pode trocar ideias, pedir opiniões, dar dicas, fazer amizades... O que eu acho mais legal no grupo é que realmente o pessoal se ajuda, sabe? É muito lindo! 

Quem me indicou para responder a tag foi a Jaque, do blog Maratona de Hobbies. Valeu Jaque!

As regras para participar da tag:

❥ Fazer parte do Daydream.
 Responder às 15 perguntas propostas.
 Indicar 3 blogs pra responder a tag.

Perguntas:

1 - Como surgiu o nome do seu blog?

Para quem não sabe, o blog recentemente passou por mudanças radicais no nome, no endereço, no layout e identidade visual, mudou de nicho... Por que? Porque fui hackeada e mesmo conseguindo recuperar o conteúdo, o meu domínio ficou bloqueado e eu tive que recomeçar. Aí eu decidi fazer das dificuldades uma forma de crescimento e abracei a mudança.
Antigamente o nome era Ei Carol, Leia! que era uma forma de incentivo pessoal à leitura, como um lembrete diário: "Ei,  Carol! Pára de enrolar e vai ler um livro!". Depois da mudança, eu decidi mudar o nicho do blog de literário para pessoal, o que me daria mais liberdade para abordar mais temas aqui no blog, então ficou apenas Ei Carol!. E confesso que estou amando esse novo nome! 

2 - Qual foi seu primeiro investimento? Se arrepende?

Meu primeiro investimento foi o domínio. Quando o blog era literário, eu usava o endereço: www.eicarolleia.com.br. E agora uso o endereço: www.eicarol.com.br. Não me arrependo em nada, pois acho essencial ter um domínio próprio.

3 - Se você fosse convidada para um programa de TV por ser blogueira, qual programa você gostaria de ir?

Sinceramente? Não faço ideia, porque não assisto TV! Além do mais, sou super tímida e não tenho vontade nenhuma de aparecer na TV.

4 - Quem te inspira? O que te levou a fazer o primeiro post?

Eu tenho muitas pessoas como inspiração, exitem tantos blogs bacanas e tantas blogueiras que são uns amores que não é muito difícil se encantar por elas. Cada uma tem uma particularidade que me inspira, vou listar algumas:
 Gabs do Eai, Gabi? possui uma energia tão bacana, uma alegria tão cativante que é impossível não dar ao menos um sorriso assistindo aos vídeos dela.
 Mandy do Mandy Francesa é hilária! Gente, sério! Ela é super divertida! Vivo dando risadas com as coisas que ela conta.
 Lu do Achei as Palavras é um amor de pessoa! Ela sempre aparece com as palavras mais sinceras e disposta a ajudar os outros.
 Laura do A Menina da Janela está sempre ajudando as pessoas, sem falar que ela é linda e possui uma delicadeza e simplicidade ímpar!
 Luana do Entre Anas inspirou em mim o desejo de ouvir aquela vozinha interior e buscar mais informações sobre feminismo e emponderamento.

O meu primeiro post foi falando porque eu decidi criar o blog (que na época falava exclusivamente sobre literatura), e escrevi ele porque eu queria ter um espaço só meu, com a minha cara, para falar sobre o que eu gosto.

5 - Já conseguiu parcerias? Dê dicas de como conseguir.

Já consegui parcerias com blogs e com autores. Acho que criar conteúdo de qualidade e fazer uma boa divulgação do seu trabalho ajuda muito, também acho que interagir em grupos específicos para o seu interesse é essencial.

6 - O que já investiu no seu blog/canal e o que pretende investir futuramente?

Como disse, já investi no domínio (que acho essencial). Futuramente pretendo investir em um layout exclusivo e identidade visual para o blog e redes sociais. 

7 - O que mudou na sua vida depois de criar um blog/canal?

Conheci muita gente interessante, fiz amizades, aprendi muito! E continuo aprendendo diariamente.

8 - Quais são os melhores meios de divulgação?

Eu quase não divulgo o blog :( Isso é algo que preciso melhorar! Mas quando divulgo, faço pelas redes sociais do blog e em grupos que participo no facebook. Comentar em outros blogs também é um ótimo meio de divulgação (mas comentários coerentes com o post, que mostrem que você realmente leu o post).

9 - Há quanto tempo você tem o blog/canal?

Há 7 meses. 

10 - O que te motiva a continuar o blog/canal?

O que mais me motiva é o bem que o blog me faz, ter o meu cantinho para expor minhas ideias, poder criar algo para que no futuro eu use como crescimento pessoal. Algo para me inspirar a ser alguém melhor.

11 - Qual a frase inspiradora que faz com que você continue em frente?

"Eu quero, eu posso, eu consigo!"

12 - Quem você entrevistaria?

Angelina Jolie, Emma Watson, J. K. Rowling... A lista é grande kkkkk.

13 - Qual sua opinião sobre o bloqueio criativo? E qual seu método para combater?

Bloqueio criativo é algo muito normal para nós que trabalhamos diariamente com a criatividade. E quando o bloqueio aparece eu procuro inspirações nos meus blogs preferidos, ouço músicas que me deixam feliz ou que me deixam animada, assisto séries, saio para me divertir... Resumindo, faço coisas que me deixam feliz, assim volto cheia de ideias legais.

14 - Qual sua banda favorita? Já foi ao show? Como foi?

Não tenho banda preferida e nunca fui em um show.

15 - Qual sua música para momentos tristes?

Não tenho uma música específica, só coloco minha playlist do Spotify no aleatório e deixo rolar.

Indicados para responder a tag:
 Isabella, do blog Me Chama de Bella
 Pollyanna, do blog Brilha, Amiga!
 Gaby, do blog Midnight Skies

E aí, gostaram da ta? Já conheciam o grupo Daydream? Tem alguma pergunta? Me diz aí nos comentários! Beijos.

0 comentários:

Postar um comentário