04 maio 2016

Resenha: O Céu é Logo Ali - Lilian Farias

Título: O Céu é Logo Ali
Autora: Lilian Farias
Gênero Romance, Literatura Brasileira
Número de Páginas: 126 páginas
Ano de Publicação: 2011
Editora: Editora Divas
Skoob | Compre pela Amazon
 Tenho   |   Livro Físico  

Sinopse: "O céu é logo ali representa a liberdade que são as borboletas e os pássaros. Dolores e Clarice são mulheres que buscam tal liberdade. Dolores é uma mulher de muitas experiências; de vida simples e sem amigos. O único amigo que possui é esquizofrênico e a trata com muito carinho. Clarice é cheia de mimos e sempre teve de tudo, mas o que as liga são suas tribulações de sentimentos e busca por liberdade. Dolores fica encantada com o mais simples dos gestos, um pingo de chuva sobre a pele faz dela a pessoa mais feliz e livre do mundo. Já Clarice tem a vida dos sonhos, porém o destino pode destruí-lo com rapidez. O livro da Lilian é profundo e tocante. Ele nos mostra que devemos aproveitar o momento porque tudo pode acabar em um piscar de olhos." (Fernanda Bezerra)

❥ Livro cedido pela autora para resenha. 

Já conhecia a escrita da Lilian pelo seu blog Poesia na Alma, e quando tive a oportunidade de ler O Céu é Logo Ali eu logo topei, pois me encanta a forma como ela consegue tocar a gente com as palavras. Tem entrevista com a Lilian aqui, passa lá pra conferir!

Foto pessoal, favor não reproduzir

Quando iniciei a leitura, eu esperava algo diferente do que foi apresentado. Mas fui surpreendida por um turbilhão de emoções!

Sua escrita densa requer do leitor atenção exclusiva à leitura, pois nos traz reflexões sobre vários aspectos da vida.

O livro conta a história de duas mulheres que vivem vidas completamente diferentes, mas que no fundo buscam a mesma coisa: liberdade. E no decorrer da leitura vamos nos envolvendo e identificando cada vez mais com as histórias de Dolores Clarice.

Dolores, solteira aos 30 anos, sem família ou namorado, sem objetivos, trabalha em um bar e vive sem muitas pretensões. Mas um dia resolve se libertar do casulo em que vive e alçar voo.

Já a palavra que define Clarice é intensidade. Diferente de Dolores, Clarice vive uma vida intensa, tendo tudo o que quer, com todos ao seu redor e fazendo muitos planos. Vive um amor lindo com Luís, o seu noivo. Mas sua vida muda drasticamente depois de um acidente, e a partir daí ela luta para se libertar.

“Quem interrompe o processo de metamorfose, deixa uma borboleta sem asas.”

São duas histórias diferentes, narradas alternadamente. O que, para mim, funcionou muito bem. Me senti presa à leitura e cada reflexão mexeu muito comigo, por vezes me levando às lágrimas.

A leitura desse livro só veio a confirmar o que antes eu já sabia: Lilian possui um dom tremendo com as palavras! Super recomendo a leitura, com certeza não irão se arrepender!

Foto pessoal, favor não reproduzir

E o livro veio autografado e com um marcador lindo! É muito amor, né gente? 

E você, já leu O Céu é Logo Ali? O que achou? Me diz aí! Beijos.
Carol Rocha

Carol Rocha, Grifinória, Wonder Woman, Sakura Card Captors e unicórnios. Tenho uma playlist para cada momento da minha vida, jogo The Sims™ desde sempre, coleciono livros e tarôs e sonho em ter uma biblioteca em casa. A vida pode estar um caos, mas os meus livros estão sempre organizados.

0 comentários:

Postar um comentário